quinta-feira, 12 de abril de 2012

A VOLTA DO ÍDOLO ALVINEGRO


O próximo compromisso do Figueirense será diante do Camboriú, no domingo (15/4), às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Se vencer, o Figueira conquistará o título do Returno do Campeonato Catarinense de 2012. A torcida do Alvinegro promete lotar o Scarpelli para rever o ídolo Fernandes e comemorar mais uma conquista.
Para este jogo, o técnico Branco terá desfalques importantes: o goleiro Wilson, o zagueiro Sandro, os volantes Túlio e Doriva e o meia Roni cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Ygor e o atacante Júlio César ficam de fora por lesão.
A boa notícia é a volta do zagueiro Canuto e dos laterais Pablo e Guilherme Santos, que estavam suspensos. Também ficam à disposição do técnico Branco, o volante Toró, os meias Botti e Fernandes e o atacante argentino Franco Niell.
Com 17 pontos e na liderança do Returno, o Figueirense que já ganhou o Turno e está garantido na Semifinal do Estadual, precisa de uma vitória simples diante do Camboriú para também ficar com o título do Returno.

FERNANDES
A grande notícia da semana foi a presença do meia Fernandes treinando como titular. Maior goleador da história do Figueirense Futebol Clube, Fernandes pode retornar aos gramados neste domingo. Desde o dia 9 de março, o ídolo se recupera de um estiramento na panturrilha direita.
Na pré-temporada, ele sofreu um estiramento na coxa direita e, depois, uma tendinite no joelho direito.
Participou de apenas dois jogos nesta temporada. Só estreou pelo Alvinegro em 2012 no final de fevereiro, contra o Marcílio Dias, na 1ª rodada do Returno. Entrou no decorrer do jogo contra o Atlético de Ibirama, em Florianópolis e, no jogo seguinte diante do Joinville, também em casa, estava certo a sua presença em campo, mas Fernandes sentiu uma fisgada na panturrilha da perna direita no treino dois dias antes da partida, e acabou ficando de fora.
Ídolo do Figueirense, o meia Fernandes, 33 anos, tem 13 anos de clube e já marcou 104 gols pelo Furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário