domingo, 15 de abril de 2012

É CAMPEÃO !!!!


Neste domingo (15/4), o Figueirense Futebol Clube enfrentou o Camboriú, jogo que valia o título do Returno  para o time do técnico Branco. Mesmo com reservas, o Figueirense venceu o Camboriú no Estádio Orlando Scarpelli e ficou com o título do Returno do Campeonato Catarinense de 2012.
Este é o segundo título do técnico Branco à frente do time do Figueira. Sob o seu comando, o Furacão já tinha faturado o Turno do Estadual.
Desfalcado de 8 jogadores, o Figueirense teve trabalho para ganhar do Camboriú. O time da casa abriu o placar logo aos 2 minutos com o meia Botti. O Camboriú empatou aos 8 minutos do primeiro tempo, gol de pênalti. O ídolo Fernandes, que voltou ao time após lesão, fez 2 a 1 para o Figueirense aos 30 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Os visitantes empataram aos 17 da segunda etapa. E Luiz Fernando fez o gol da vitória do Figueirense, aos 29 minutos do segundo tempo.
O Figueirense terminou a Fase Classificatória do Campeonato Catarinense como líder geral, com 40 pontos ganhos, 12 vitórias em 18 jogos e 51 gols marcados. No Returno, o time do Figueira fez 20 pontos.
Na Fase Semifinal o Figueirense terá o Joinville EC como adversário. O primeiro jogo será em Joinville, e a decisão será em Florianópolis. O Figueirense joga por dois resultados iguais. Se passar pelo Joinville o Furacão vai à Final e pega o vencedor do confronto entre o Avaí e Chapecoense.

FICHA TÉCNICA:
15/04/2012
Figueirense 3x2 Camboriú
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Gols: Botti, Fernandes e Luiz Fernando
Juiz: Clodoaldo Jusviack (SC)
Público: 7.501 total
Figueirense: Neto; Pablo (Léo), João Paulo, Fred e Guilherme Santos; Jackson, Coutinho (Niell), Botti e Jean Deretti; Luiz Fernando (Willian Potker) e Fernandes. Técnico: Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário