quinta-feira, 19 de abril de 2012

HOMENAGEM AO ÍDOLO


O goleiro Wilson vai completar neste domingo (22), contra o Joinville, na Arena em Joinville, a marca de 300 jogos com a camisa do Figueirense Futebol Clube. São seis anos de clube para chegar nessa marca. 
Sua estreia no Figueirense aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2007, na vitória de 3 a 0 sobre o rival Avaí.
Wilson faz parte da lista dos maiores nomes da história do clube. É um grande ídolo, vencedor e exemplo a ser seguido. Ele merece ser reverenciado com troféus, placas e outros tipos de homenagens. Até os adversários do Figueirense o reconhecem como um dos maiores goleiros do futebol catarinense.
No Figueirense Wilson foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2007, campeão Estadual em 2008, vice-campeão Brasileiro da Série B em 2010, campeão do Turno e Returno do Estadual 2012, e eleito o melhor goleiro do Estado em duas ocasiões, em 2008 e 2010.
Nos 299 jogos com a camisa do Furacão, Wilson fez três gols: dois de pênalti e um de falta. 
O ídolo está perto de ultrapassar a marca de Peçanha, ex-goleiro e atual preparador de goleiros do Figueirense, que atuou 304 vezes pelo Figueira.
No jogo do próximo domingo pelas Semifinais do Campeonato Catarinense de 2012, o goleiro usará uma luva personalizada desenvolvida pela Arcitor, fornecedora de luvas do goleiro Wilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário