quinta-feira, 26 de abril de 2012

FIGUEIRENSE DO TÉCNICO BRANCO TEM RETROSPECTO POSITIVO NO ESTADUAL


O técnico do Figueirense Futebol Clube, Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, 48 anos, vive a expectativa de um novo duelo contra o Joinville Esporte Clube, neste domingo (29/04), às 18h30min, no segundo jogo da Semifinal do Campeonato Catarinense de 2012. Se for à Final, será a 1ª decisão de Estadual que o estreante técnico irá disputar em sua breve carreira.
O técnico Branco, que chegou ao clube no início desta temporada, está se notabilizando como o principal responsável da vitoriosa campanha do Alvinegro que só perdeu duas vezes em todo o Estadual. Branco é um técnico ousado, que coloca o time sempre em busca do gol. O Figueirense é um dos times com maior média de gols do futebol brasileiro em 2012. 
Como jogador, Branco passou por diversos clubes do Brasil e da Europa, além da Seleção Brasileira, e coleciona vários títulos na carreira (campeão Gaúcho, campeão Carioca,  campeão Brasileiro, campeão Português, campeão da Supertaça de Portugal, campeão da Copa América e campeão da Copa do Mundo de 1994). 
O perfil vitorioso de Branco parece estar influenciando diretamente na boa fase do Figueirense. O time Alvinegro é dono da melhor campanha do Campeonato Catarinense, com 12 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, em 19 partidas - venceu os dois Turnos que disputou.
Com muita vivência no futebol, Branco costuma passar aos seus comandados a seguinte lição: "Precisamos nos acostumar a vencer".
Em sua primeira experiência como técnico, pelo Figueirense, se passar pelo Joinville no próximo domingo,  o ex-lateral  Branco irá disputar sua primeira final de Campeonato Estadual da curta carreira de treinador.

OS NÚMEROS DA CAMPANHA DO TÉCNICO BRANCO:
Pontos Ganhos = 41
Jogos = 19
Vitórias = 12
Empates = 5
Derrotas = 2
Gols Prós = 52
Gols Contra = 24
Saldo de Gols = 28
Campeão do Turno e do Returno

Nenhum comentário:

Postar um comentário