quarta-feira, 24 de agosto de 2011

HISTÓRIAS DO CLÁSSICO - PARTE II




Os dois clubes de Florianópolis voltam a se encontrar neste domingo (28/8), às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, e a expectativa é de um confronto bastante disputado e emocionante.

O confronto Figueirense x Avaí é uma espécie de clássico caçula da história do Campeonato Brasileiro da Série A. Será a terceira partida entre os rivais pelo Brasileirão da 1ª Divisão. Nos dois jogos anteriores, em 1976, foi uma vitória para cada lado.

Veja, abaixo, algumas curiosidades do clássico de Florianópolis:


- Esta é a 13ª participação do Figueirense na 1ª Divisão do Brasileirão, enquanto que o Avaí faz a sua 7ª participação na competição.


- O clássico Figueirense x Avaí foi jogado pela primeira vez em 1924, vitória do Figueirense por 4 a 3, em partida amistosa. No retrospecto dos 394 jogos disputados, o Alvinegro é superior nos confrontos entre ambos. Contando jogos amistosos e oficiais, o Figueira venceu 139, perdeu 127 e 128 jogos terminaram empatados.


- No atual elenco, o meia Fernandes e o goleiro Wilson são os jogadores que mais atuaram em clássicos. Fernandes jogou 18 clássicos e Wilson atuou em 11.

O ídolo Fernandes já marcou 5 gols contra o Avaí.

Wilson fez sua estréia com a camisa Alvinegra em um clássico. Na oportunidade, o Figueirense venceu por 3 a 0, em 14 de fevereiro de 2007.


- Na história do maior clássico de Santa Catarina, o ex-lateral direito Airton Raul de Andrade, o Pinga (já falecido), foi o maior defensor da camisa alvinegra em jogos contra o rival. Pinga jogou 59 clássicos.


- É impressionante a procura por ingressos para o jogo do próximo domingo. O Scarpelli receberá mais um grande público. Vamos provar mais uma vez que a torcida do Figueirense é maior e mais fiel de Santa Catarina.




















































Um comentário:

  1. Gande Roberto Luiz!

    Obrigado por responder ao meu questionamento.

    Quando eu precisar de um "help" informativo, já

    sei a quem recorrer.

    Abs.

    Mazinho Alvinegro.

    ResponderExcluir