segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MEMÓRIA



ALVINEGRO DE CORAÇÃO, ORLANDO SCARPELLI TEVE SEU NOME GRAVADO NA HISTÓRIA DO FIGUEIRENSE JUNTO COM UMA LISTA DE PERSONALIDADES QUE ELEVARAM O NOME DO ALVINEGRO

1945 é o ano que assinala um dos maiores feitos da história do Figueirense Futebol Clube: o início do sonho da construção do estádio do clube.
A construção do estádio do Alvinegro começou a ser projetada em 1945, graças à operosidade do empresário Orlando Scarpelli. Com seu incontestável dinamismo, aliado ao grande amor que o prendia ao futebol, Scarpelli concretizou o ideal sonhado, qual foi o de dotar Florianópolis de um estádio à altura de seu desenvolvimento. O empresário - torcedor e dirigente do Figueirense - comprou um terreno para a construção do estádio do Figueirense Futebol Clube, que posteriormente seria doado ao clube.
Na verdade, Orlando Scarpelli e seus companheiros de administração, entre os quais não podemos esquecer Osni Ortiga, Thomaz Chaves Cabral, Carlos Edgar Moritz, Manoel Ferreira de Melo, muito fizeram para o Alvinegro alcançar a sua grandeza atual.
Em janeiro do ano de 1946, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados, o Figueirense Futebol Clube, homenageou o destacado desportista, Orlando Scarpelli, conferindo-lhe o título de "Sócio Benemérito".


HOMENAGEM AO DR. LUIZ GALLOTTI

O Interventor Federal, Luiz Gallotti, foi titulado na noite do dia 25 de janeiro de 1946, na sede do Clube Doze de Agosto, como "Sócio Honorário" do Figueirense Futebol Clube, como prova de reconhecimento aos inúmeros serviços prestados ao clube Alvinegro e ao desporto em geral, na condição de Interventor Federal e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD).
Melhor gesto não poderia ter a Diretoria do Figueirense Futebol Clube, presidida por Orlando Scarpelli, oferecendo uma justa homenagem ao Dr. Luiz Gallotti, uma figura de grande relevo no desporto Nacional. A atuação do ilustre catarinense na Vice-Presidência da C.B.D. foi das mais expressivas e muito deve o Brasil esportivo aos inestimáveis serviços por ele prestados ao seu desenvolvimento.
Luiz D'Assunção Gallotti, nasceu em 15 de agosto de 1904, em Tijucas-SC e faleceu em 24 de outubro de 1979. Formado em Direito, Gallotti foi Deputado Estadual, Procurador da República, Interventor do Estado de Santa Catarina, Subprocurador-Geral da República, Procurador Geral, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Vice-Presidente do Conselho Nacional dos Desportos e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Desportos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário