domingo, 28 de agosto de 2011

O CLÁSSICO 395

Um show do futebol de Santa Catarina. Assim pode ser descrito o clássico nº 395 entre Figueirense e Avaí disputado na noite deste domingo (28/8), no Estádio Orlando Scarpelli. As duas torcidas viram um grande clássico, com bela atuação dos dois times. Fora de campo, também vale salientar, o espetáculo promovido pelas duas torcidas foi uma verdadeira festa para ficar na história do maior clássico catarinense. O Figueirense saiu na frente, mas permitiu a reação do rival que virou o jogo e venceu pelo placar de 3 a 2. Ygor e Júlio César marcaram os gols do Alvinegro. Júlio César perdeu um pênalti no 1º tempo quando o Figueirense vencia por 1 a 0.

Foi o terceiro clássico na história do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. As duas equipes já tinham se enfrentado no Brasileirão de 1976.
Na história do confronto o Figueirense tem 139 vitórias, o Avaí 128 e 127 jogos terminaram empatados. O Figueirense marcou 511 gols e o Avaí fez 561.

A última vitória Alvinegra sobre o rival no Estádio Orlando Scarpelli aconteceu em 2007. Não foi desta vez que o tabu foi quebrado.

Parabéns aos jogadores e torcidas pelo belo espetáculo. O clássico, transmitido para todo o Brasil, mostrou a força do nosso futebol.


Ficha Técnica
28/08/2011
Figueirense 2 x 3 Avaí
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Juiz: Márcio Chagas da Silva (RS)
Gols: Ygor aos 19/1º tempo e Júlio César aos 44/1º tempo
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo, Edson e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Somália) e Júlio César.
Técnico: Jorginho





Com a rodada deste final de semana foi encerrado o 1º Turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. O Corinthians Paulista é o campeão simbólico do 1º Turno, com 34 pontos ganhos. O Figueirense terminou o 1º Turno na décima posição, com um aproveitamento de 45,6%. A equipe catarinense está na zona de classificação à Sul-Americana.


Veja abaixo os números da campanha do Alvinegro:

Pontos Ganhos = 26
Jogos = 19
Vitórias = 7
Empates = 5
Derrotas = 7
Gols Prós = 21
Gols Contra = 24
Saldo de Gols = -3
Colocação: 10º lugar











Nenhum comentário:

Postar um comentário