domingo, 21 de agosto de 2011

FURACÃO SURPREENDE O CORINTHIANS EM SÃO PAULO




Fora de casa, a equipe contou com dois gols dos baixinhos Wellington Nem e Wilson Pittoni. Com a vitória deste sábado, o Figueirense ganha moral para o confronto diante do rival Avaí


O Figueirense jogou bem e mostrou sua raça fora de casa diante do líder do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. Neste sábado (20/08), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, ganhou do Corinthians por 2 a 0, pela 18ª rodada da competição.

Com a vitória, o Figueirense chegou a 26 pontos na tabela e assume provisoriamente a 8ª posição. Torce contra Fluminense-RJ e Coritiba-PR neste domingo.

Wellington Nem e Wilson Pittoni foram os hérois do jogo. Com velocidade e dribles, deram trabalho a defesa do Corinthians. Do alto de seu 1.67, o carioca Wellington Silva Sanches Aguiar, tornou-se um gigante em campo. Atacou e desarmou com eficiência. O paraguaio Wilson Omar Pittoni, 1.66 m, entrou no segundo tempo e também deu sua contribuição para a boa apresentação do Alvinegro de Santa Catarina.

O Figueirense jogou fechado e buscou os contra-ataques. A estratégia do técnico Jorginho deu certo. Em rápido contra-ataque puxado por Júlio César pela esquerda, aos 35 minutos do primeiro tempo, o atacante encontrou livre Wellington Nem, que completou para o gol abrindo o marcador a favor dos catarinenses. Já no segundo tempo em novo contra-ataque, o meia Wilson Pittoni aproveitou o rebote de bola na trave de Júlio César e fez o segundo do Figueirense, garantindo a segunda vitória fora de casa e a sétima vitória na competição.

O atacante Júlio César foi o principal jogador do Figueirense em campo. Ele teve uma grande atuação e participou dos lances dos dois gols.

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Figueirense enfrenta o Avaí no próximo domingo (28/8), às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.





FICHA TÉCNICA

20/08/2011

CORINTHIANS 0 X 2 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP

Juiz: Fabricio Neves Corrêa (RS)

Gols: Wellington Nem e Wilson Pittoni

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Édson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Wilson Pittoni); Júlio César e Wellington Nem (Roger Carvalho). Técnico: Jorginho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário