terça-feira, 23 de agosto de 2011

HISTÓRIAS DO CLÁSSICO - PARTE I

No próximo domingo teremos fortes emoções com a disputa de mais um clássico Figueirense Futebol Clube x Avaí Futebol Clube, o maior jogo de Santa Catarina. Os dois clubes de Florianópolis se enfrentarão na Série A do Campeonato Brasileiro de 2011, e os torcedores Alvinegros e Azurras já vislumbram o duelo entre os tradicionais rivais como um dos mais emocionantes da história. O Figueirense chega como favorito. Mas, clássico é clássico ! E todo cuidado é pouco.


O jogo do próximo domingo, às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, será o grande tira-teima. Na história do confronto pelo Brasileirão da Primeira Divisão foram dois jogos, com uma vitória para cada lado.


Em 1976, foi a primeira vez que Figueirense e Avaí, a dupla de Florianópolis, participou de uma mesma edição de um Campeonato Brasileiro. Trinta e cinco anos depois, os times voltam a protagonizar um duelo histórico em âmbito Nacional. Será o reencontro dos rivais na Série A. Uma revanche esperada desde 1976, ano do único encontro dos dois times na elite.


O Blog apresenta as fichas técnicas dos clássicos de 1976:




08/09/1976


Figueirense 1x0 Avaí


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC


Gol: Hélio Pires


Público: não divulgado


17/10/1976


Avaí 1x0 Figueirense


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC


Público: 9.386





2 comentários:

  1. Grande Robeto Luiz!
    Este será o 3º clássico pelo brasileirão.
    E no geral?
    Qual seria o nº desse clássico.

    Abs.

    Mazinho Alvinegro.

    ResponderExcluir
  2. Grande Mazinho Alvinegro,
    Conforme registro histórico do Figueirense FC, já tivemos 394 clássicos: com 139 vitórias do Alvinegro, 127 vitórias do Avaí e 128 empates.
    Um forte abraço,
    Roberto Luiz.

    ResponderExcluir