segunda-feira, 2 de julho de 2012

COPA SUL-AMERICANA 2012


Na última sexta-feira (29/06) a Conmebol definiu o chaveamento da Copa Sul-Americana 2012, que não conta com a participação de clubes brasileiros e argentinos na 1ª Fase. A principal novidade é a divisão das equipes nas Zonas Norte e Sul na etapa inicial. Na Região Norte estarão clubes de Peru, Equador, Venezuela e Colômbia. Já no Sul estão incluídos clubes de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá a participação de 47 clubes, um recorde na história do torneio. Os oito participantes do Brasil vão disputar uma 2ª Fase entre eles, assim como os seis times argentinos. Já a Universidad de Chile, atual campeã do torneio continental, vai entrar apenas nas Oitavas de Final.
As Primeiras Fases da Copa Sul-Americana serão disputadas entre os dias 25 de julho e 9 de setembro; as Oitavas de Final, de 26 de setembro a 24 de outubro; as Quartas de Final, de 31 de outubro a 7 de n; as Semifinais em 21 e 28 de novembro; e a Final em 5 e 12 de dezembro.
Os confrontos entre clubes do Brasil já estavam definidos, de acordo com a classificação do último Campeonato Brasileiro. Assim os jogos que vão definir quatro clubes que vão disputar as Oitavas de Final da Sul-Americana são: São Paulo-SP x Bahia-BA, Figueirense x  Atlético-GO, Grêmio-RS x Coritiba-PR e Palmeiras-Sp x Botafogo-RJ. O Figueirense Futebol Clube está na Sul-Americana de 2012 por ter sido o 7º colocado no Campeonato Brasileiro da Série A de 2011. Esta será a terceira vez que o time catarinense participa do torneio. Em 2004 o Figueirense foi 24º colocado. Foi eliminado na Fase Preliminar  pelo Internacional-RS (0x0 em Florianópolis-SC; 1x1 e derrota nos pênaltis por 4x2 em Porto Alegre-RS).
Em 2007 o Figueira ficou também em 24º lugar. Na Fase Preliminar foi eliminado pelo São Paulo-SP (2x2 em Florianópolis-SC; 1x1 em São Paulo-SP, por ter feito mais gols fora de casa o time paulista se classificou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário