domingo, 29 de julho de 2012

BRASILEIRÃO DA SÉRIE A



O Figueirense Futebol Clube vive situação dramática. O time que foi o sétimo colocado no ano passado, corre sério risco de ser rebaixado este ano com uma campanha pífia (12 jogos seguidos sem vitória até a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2012). A torcida do Figueira já não acredita mais em recuperação e já espera a queda para a Segundona.
Na noite deste sábado o Alvinegro sofreu mais uma derrota na Série A. Perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ. O time catarinense chegou a 12 jogos consecutivos sem vencer e se mantém na lanterna, com apenas 8 pontos ganhos (20,5% de aproveitamento).
Porém, a fraca campanha do Figueirense não chega a surpreender. Na decisão do Estadual ficou evidente a fragilidade do time e a diretoria não tomou nenhuma providência no sentido de reforçar o elenco com jogadores de qualidade.
Dentro de campo o que se vê é um Figueirense com uma defesa fraca (e sem proteção),  meio de campo  totalmente sem criatividade (a bola não chega ao ataque) e  ataque que não desencanta (perde gols incríveis).
Com a vitória, o Botafogo-RJ acabou com um longo jejum: na história do Brasileirão da Série A, o time carioca nunca havia vencido o Figueirense no Rio de Janeiro. Até então, em 7 jogos o retrospecto apresentava 4 vitórias do Figueirense e 3 empates.

FICHA DO JOGO:
28/07/2012
Botafogo 1x0 Figueirense
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Juiz: Márcio Chagas da Silva (RS)
Figueirense: Ricardo; Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Doriva (Pittoni) e Almir (Guilherme Lazaroni); Ronny (Jean Deretti) e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário