quarta-feira, 11 de julho de 2012

SUL-AMERICANA: A PRESENÇA DOS GRINGOS É IMPORTANTE


A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta quarta-feira as datas dos primeiros confrontos entre Figueirense e Atlético-GO, já na 2ª Fase da Copa Sul-Americana de 2012.
O representante catarinense estreia na competição no dia 1º de agosto, às 19h30min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. O jogo da volta foi marcado pela Conmebol para o dia 23 de agosto, às 21h50min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
A novidade na 11ª edição do torneio é a inclusão de oito times, beneficiando Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile. Serão 47 participantes, mantidos os oito do Brasil e seis da Argentina. O campeão continua ganhando uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.
A 1ª Fase terá 16 confrontos envolvendo todos os Países da Conmebol, com exceção de Brasil e Argentina.

COM CINCO ESTRANGEIROS NO ELENCO, FIGUEIRA SE PREPARA PARA FAZER BOA CAMPANHA NA COPA SUL-AMERICANA

O  Figueirense Futebol Clube tem cinco estrangeiros no atual elenco, todos Sul-Americanos. Eles não podem estar juntos em campo nos torneios Nacionais, conforme determinado pelo Regulamento Geral de Competições da CBF, apenas três atletas estrangeiros podem ser relacionados por partida. Por outro lado, essa determinação não existe nas competições Internacionais, como a Copa Sul-Americana que o Figueira vai disputar nessa temporada.
A diretoria do Furacão valorizou a disputa da Copa Sul-Americana, e espera que o time possa fazer um bom papel na competição Internacional. A montagem do elenco com a presença de jogadores acostumados com o estilo da competição é bastante positiva. Aumenta o interesse do clube pelo torneio.
Os gringos do Figueirense são: os argentinos Ignacio Canuto (zagueiro) e  Franco Niell (atacante); os paraguaios Mario Saldívar (lateral) e Wilson Pittoni (meia) e o uruguaio Sebastian Loco Abreu (atacante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário