terça-feira, 22 de novembro de 2011

RECORDE DE PÚBLICO


O jogo entre Figueirense e Corinthians-SP, no próximo domingo (27/11), às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, terá lotação máxima. Todas as 19.584 entradas colocadas à disposição foram adquiridas nos primeiros dias de vendas. Será o recorde Alvinegro como mandante na temporada. Até então, os maiores públicos no Scarpelli no Brasileirão de 2011 ocorreram em 14 de agosto, quando 18.499 torcedores compareceram para ver o empate entre Figueirense e Flamengo, em 2 a 2, e em 28 de agosto, no clássico, quando 17.933 torcedores viram a derrota do Figueirense para o Avaí, por 3 a 2.

Há duas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o time do Figueirense é considerado uma "zebra". Quando todos apostavam na força do Cruzeiro-MG, Atlético-MG, Grêmio-RS, Palmeiras-SP, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ, São Paulo-SP, entre outros, é a equipe catarinense - que tem um investimento pequeno comparado aos times grandes - que está em 5º lugar na tabela (na zona da Libertadores), o que faz do clube Alvinegro a sensação da Série A. No 2º Turno do Brasileirão o Figueira é dono da melhor campanha, atrás apenas do Fluminense-RJ. O clube conquistou grandes resultados, atingindo a histórica marca de 14 jogos sem derrotas na disputa.
O Figueirense, treinado por Jorginho, foi comendo pelas beiradas e chegou à reta final da competição com chance de conseguir à inédita vaga na Taça Libertadores da América de 2012.
Mesmo após ser goleado pelo Fluminense-RJ (4x0), na última rodada, o Figueirense, 5º colocado, ainda tem 51,2% de chance de classificação para a Libertadores, número superior ao do Internacional-RS (4º colocado), que tem 44,7% de chance, segundo o site www.chancedegol.uol.com.br .
O jogo entre Figueirense e Corinthians no próximo domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão é considerado como uma decisão. Se vencer e contar com uma derrota do Vasco da Gama-RJ contra o Fluminense-RJ, o Corinthians Paulista pode conquistar o título nesta rodada. Para o Figueirense também é decisivo: uma vitória deixa o time catarinense muito próximo da Libertadores.
Será uma grande festa em preto e branco. Duelo dos Alvinegros de Santa Catarina e de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário