sábado, 5 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - 33ª RODADA

Com um gol do atacante Júlio César no início do jogo, aos cinco minutos do primeiro tempo, o Figueirense derrotou o Botafogo, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa colocou o time do técnico Jorginho provisoriamente entre os classificados para a Libertadores. O Figueira está em 5º lugar, com 53 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Atlético-MG no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. O jogo acontece no sábado (12/11), às 19 horas.

LONGO TABU
A vitória sobre o Botafogo serviu para a manutenção de um longo tabu. O time catarinense permanece sem ser derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro pelo Brasileirão há 32 anos. O primeiro confronto foi no ano de 1979. Desde então, Botafogo e Figueirense jogaram sete partidas no Rio, com quatro vitórias do Figueirense e três empates.

FICHA TÉCNICA:
05/11/2011
Botafogo 0x1 Figueirense
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)
Gol: Júlio César
Figueirense: Wilson; Bruno (Pablo), Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas), Coutinho (João Paulo) e Elias; Wellington Nem e Júlio César.
Técnico: Jorginho




RECORDE CATARINENSE DE INVENCIBILIDADE
Com a vitória sobre o Botafogo, o Figueirense atingiu o recorde de 12 vitórias consecutivas sem derrotas no Campeonato Brasileiro. Essa é a maior sequência de um time catarinense sem perder da história do Brasileirão da Série A. O rival Avaí ficou 11 rodadas sem perder em 2009.

5ª VITÓRIA CONSECUTIVA
A vitória sobre o Botafogo foi a 5ª consecutiva nesta Série A. Antes o Figueirense havia derrotado o Grêmio-RS (3x1), América-MG (2x1), Palmeiras-SP (2x1) e o Bahia-BA (2x1).

ARTILHEIRO DO ALVINEGRO
O atacante Júlio César além de fazer o gol da vitória sobre o Botafogo, foi o melhor em campo. Júlio César é o artilheiro do Figueirense no Brasileirão com 10 gols.

100 JOGOS
O zagueiro Roger Carvalho, um dos destaques da boa campanha do Alvinegro na Série A, completou neste sábado 100 jogos no Figueirense. O paranaense, de 25 anos, está no Figueira desde 2009, fez cinco gols e nunca foi expulso de campo.

APROVEITAMENTO FORA DE CASA
O Figueirense é um dos clubes com melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro de 2011. São 7 vitórias, 5 empates e 5 derrotas fora de casa.

NÃO PERDE LONGE DE FLORIPA
Há nove jogos o Figueira não perde longe de Florianópolis. São 6 vitórias e 3 empates.

INVICTO NA SÉRIE A
Há doze rodadas seguidas o Figueira não perde na Série A. São 6 vitórias e 6 empates.

FREGUÊS
Na história do Campeonato Brasileiro o Botafogo nunca conseguiu venceu o Figueirense jogando no Rio de Janeiro. São 7 jogos, com 4 vitórias do Figueirense e 3 empates.

CONFRONTO FIGUEIRENSE X BOTAFOGO
No histórico de todo o confronto pelo Campeonato Brasileiro, o Figueirense leva vantagem diante do Botafogo. São 16 jogos, com 8 vitórias do Figueirense, 2 vitórias do Botafogo e 6 empates. O time catarinense fez 21 gols e sofreu 14.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário