quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CLÁSSICO Nº 396

O clássico de domingo (04/12), às 17 horas, no Estádio Ressacada, válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Avaí, é decisivo para o Figueirense.
Se vencer seu maior rival e acontecer uma combinação de resultados, o Alvinegro pode conquistar uma vaga inédita para disputar a Copa Libertadores da América em 2012.
Já o Avaí, chega na última rodada do campeonato sem nenhuma pretensão. O time do Sul da Ilha está rebaixado à Série B. É o lanterna do Brasileirão, com uma péssima campanha.

INGRESSOS DIFERENCIADOS GERA POLÊMICA
Tinha tudo para ser uma semana ótima para o futebol de Florianópolis. Depois de 68 dias, Avaí e Figueirense finalmente voltam a se encontrar pela Série A, no próximo domingo. Mas nesses dias que antecedem o maior clássico de Santa Catarina, os dirigentes do Avaí FC conseguiram acirrar os ânimos das torcidas com a notícia dos preços dos ingressos. Fruto da falta de profissionalismo dos diretores do time azurra.
A venda de ingressos para o clássico transformou-se em polêmica envolvendo o Avaí Futebol Clube, o Ministério Público Estadual e o Procon. O Avaí FC queria vender ingressos com diferenciação de valores entre os torcedores avaianos e alvinegros. Mas graças a intervenção do Ministério Público e do Procon, os preços dos bilhetes foram ajustados. Parabéns ao Ministério Público e ao Procon que conseguiram coibir os abusos dos dirigentes avaianos.

HISTÓRICO DO CLÁSSICO
O clássico deste domingo será o de número 396. No histórico do confronto o Figueirense é o maior vencedor. Foram 139 vitórias do Alvinegro, contra 128 dos avaianos e 128 empates.
O clássico da Capital é o mais antigo do Estado de Santa Catarina. O primeiro encontro entre os dois times aconteceu em 1924, quando na ocasião o Figueirense venceu por 4 a 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário