quinta-feira, 24 de novembro de 2011

FESTA DO TORCEDOR E DO FUTEBOL

Figueirense e Corinthians se enfrentam neste domingo (27), às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense tentará tornar real a possibilidade de chegar à Libertadores da América de 2012. Já o time paulista entrará em campo com pretensões de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o líder da Série A, com 67 pontos. Já o Figueira, que é a surpresa da competição, está com 57 pontos, na 5º colocação e na zona de classificação à Libertadores.
A equipe de Santa Catarina, quer superar a campanha de 2006, quando terminou em 7º lugar. Naquele ano, o time tinha jogadores de destaque, como Chicão, Rodrigo Souto, Cícero, Soares, Schwenck, Marquinhos Paraná, Henrique, Fininho, Fernandes e Márcio Goiano.
No histórico do confronto, Figueirense e Corinthians-SP já se enfrentaram 14 vezes pelo Brasileirão da Série A. Foram 3 vitórias do Figueira, 5 vitórias do Corinthians e 6 empates. O Figueirense marcou 20 gols e sofreu 22.
Como mandante, em 7 jogos, o Figueirense jamais venceu o time corintiano em Florianópolis. Foram 5 empates e 2 vitórias dos visitantes. O Figueirense marcou 8 gols e sofreu 10.





As torcidas do Figueirense e do Corinthians Paulista irão lotar os seus espaços no Scarpelli. Todos os ingressos para o jogo de domingo já estão esgotados e teremos aproximadamente vinte mil torcedores no estádio. A boa fase dos times no Campeonato Brasileiro motivam os torcedores.
No domingo, acontecerá o reencontro das Gaviões Alvinegros com a Gaviões da Fiel, torcidas organizados consideradas parceiras. Afinal, a maior torcida organizada do Figueirense nasceu inspirada na maior torcida organizada do Corinthians.
A torcida organizada Gaviões da Fiel está organizando uma grande caravana para os torcedores acompanharem o Corinthians em Florianópolis no jogo marcado para domingo. A torcida organizada Gaviões Alvinegros, do Figueirense, já teria combinado uma recepção com a Gaviões da Fiel do Corinthians.
E as duas torcidas já se mobilizam para fazer a festa nas arquibancadas. Quem for ao Scarpelli verá uma grande festa. As duas Gaviões irão proporcionar um grande espetáculo, de forma sadia. Os torcedores prometem levar faixas, bandeiras e muita vibração para apoiar os seus times.
Que dentro de campo, o jogo decisivo seja condizente ao espetáculo proporcionado pelas torcidas.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIAS DAS TORCIDAS

A Torcida Organizada Gaviões Alvinegros foi fundada em 7 de abril de 1991. Em pouco tempo tornou-se a maior torcida organizada do Figueirense FC, responsável por inúmeros espetáculos dentro e fora do Estádio Orlando Scarpelli. Completou 20 anos de existência em abril deste ano.
Já a Gaviões da Fiel, foi fundada em 1º de julho de 1969 (42 anos), e é a maior torcida organizada do Brasil, com mais de 90 mil sócios.
As duas Gaviões simultaneamente são torcidas organizadas e entidades carnavalescas. A Gaviões Alvinegros possui um Bloco Carnavalesco e a Gaviões da Fiel uma Escola de Samba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário