segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A BOA FASE DO FIGUEIRA

O Figueirense Futebol Clube manteve a base do ano passado que conquistou o vice-campeonato da Série B do Brasileirão, retornou à elite do futebol Nacional depois de permanecer durante duas temporadas na Segunda Divisão e está surpreendendo os favoritos.
Animado com a boa campanha, o Alvinegro quer fazer história e superar a sua melhor colocação que foi em 2006, quando ficou em 7º lugar.
E a boa fase do time faz a torcida acreditar na conquista da vaga para a Copa Libertadores. Se deixar o Figueira chegar...



Além da base forte, o time do Figueirense tem boas opções no banco de reservas, como o zagueiro João Paulo Goiano, o volante Coutinho, o meia Fernandes e o atacante Aloísio. E para reforçar ainda mais o elenco, a diretoria contratou reforços de peso, como os atacantes Wellington Nem e Júlio César .
Confira, abaixo, as características dos jogadores do time que está surpreendendo no Brasileirão 2011:

WILSON: Desde que chegou ao Figueirense, em 2007, é o titular absoluto da camisa 1. Devido às suas grandes atuações é um ídolo da torcida.
BRUNO: É uma das armas da equipe. Com seus dribles imprevisíveis é uma jogada forte pela ala direita.
ÉDSON SILVA: O xerife da zaga do Alvinegro. Em grande fase, já despertou o interesse de grandes equipes.
RÓGER CARVALHO: Zagueiro de muita classe e habilidade. Completou 100 jogos com a camisa do Figueira este ano. Um detalhe curioso: ele nunca foi expulso em nenhuma partida.
JUNINHO: Jovem jogador revelado pelo Figueirense. Lateral de muita habilidade que vai ao ataque com muita agilidade e velocidade. Cria boas jogadas pela esquerda.
YGOR: É sinônimo de segurança para a defesa. Volante pegador, ele é uma peça importante do meio de campo.
TÚLIO: Volante experiente que se destaca por seu espírito de luta. Protege a zaga e também é bom no apoio.
ELIAS: Com boa visão de jogo é um dos articuladores das jogadas de ataque do time.
MAICON: Principal homem de criação do time. Organiza o meio de campo e faz a ligação com o ataque.
WELLINGTON NEM: Jovem atacante, de 19 anos, desponta como a grande revelação do Campeonato Brasileiro. Velocidade e oportunismo são as suas principais características.
JÚLIO CÉSAR: Rápido e habilidoso, o atacante veio da Europa para reforçar o time e já virou um dos ídolos da torcida do Figueirense.
TÉCNICO JORGINHO: Jorginho trouxe toda a sua bagagem de ex-jogador de grandes clubes e da Seleção Brasileira para o Figueirense. O treinador pode escrever um capítulo especial na gloriosa história do Figueirense. Com Jorginho, vamos rumo à Copa Libertadores !




O Figueirense, que caiu para a Série B em 2008, após sete temporadas seguidas na 1ª Divisão (2002 a 2008), disputa o seu segundo Brasileirão sem a parceria administrativa da empresa Figueirense Participações, que foi gestora do clube durante 11 anos, de 1998 até o 1º semestre de 2010.
Sem a empresa de Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso, ex-presidente do clube, o Figueirense passou a ser comandado por novos gestores, tendo à frente o competente presidente, Dr. Nestor Lodetti, um Alvinegro autêntico, que pôs em prática um novo planejamento econômico e técnico e uma nova política administrativa.
Sem a antiga empresa da área de gestão esportiva (Figueirense Participações), o Figueirense Futebol Clube disputou o Campeonato Brasileiro da Série B 2010, sendo o vice-campeão e conquistando o acesso à Série A deste ano. E agora, na atual edição da Série A do Brasileirão, o clube sonha com seu mais alto vôo: ficar entre os cinco melhores da competição, que lhe levaria a Copa Libertadores da América pela primeira vez em 90 anos de história.
Enquanto houver chances o Figueirense vai lutar.

CURIOSIDADES:

- Em 2006, o Figueirense fez a sua melhor campanha na Série A. O clube catarinense ficou entre os sete primeiros colocados no Brasileirão.

- O Figueirense não perde há 13 jogos. Nesta série invicta o Alvinegro tem 7 vitórias e 6 empates.

- Dos treze jogos de invencibilidade na Série A, o time vem de seis vitórias consecutivas, contra Grêmio-RS, América-MG, Palmeiras-SP, Bahia-BA, Botafogo-RJ e Atlético-MG.

- Fora de casa o Figueirense não perde há 9 partidas. São 6 vitórias e 3 empates.

- Com onze gols, o atacante Júlio César é o principal artilheiro do Figueirense nesta Série A. Júlio César pode superar a marca de Edmundo e terminar o Brasileirão como o maior artilheiro da história da competição. Edmundo marcou 15 gols numa única edição (2005) e é o maior artilheiro alvinegro na história dos Brasileiros.

- O elenco do Figueirense tem jogadores que já passaram por grandes clubes (como Túlio e Ygor) e boas revelações (como Juninho e Héber).

- O Figueirense não faz parte do Clube dos 13. Mas, mesmo discriminado na divisão das cotas de televisionamento, o clube catarinense faz uma ótima campanha na Série A de 2011, e surge como favorito à uma vaga na Libertadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário