sábado, 19 de novembro de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - 36ª RODADA

Figueirense e Fluminense fazem duelo decisivo para as pretensões dos dois times na tabela, neste domingo (20/11), no Estádio Orlando Scarpelli, às 19 horas. O Alvinegro está a 14 jogos consecutivos sem perder no Brasileirão e ocupa a 4ª posição, com 57 pontos. O Fluminense é o 3º, com 59. Os dois times brigam diretamente por vaga na Libertadores de 2012.
O Figueirense só depende de si para disputar a competição Sul-Americana. Uma vitória sobre o Fluminense-RJ mantém a equipe Alvinegra na zona classificatória para a Libertadores.
O time do técnico Jorginho terá os desfalques dos jogadores Pittoni, Maicon e Júlio César (lesionados) e Ygor (suspenso pelo 3º cartão amarelo).
No histórico do confronto entre Figueirense e Fluminense pelo Brasileirão foram disputados 17 jogos, com 4 vitórias do Figueira, 8 vitórias do Fluminense e 5 empates.
O jogo mais importante entre Figueirense e Fluminense aconteceu em 2007. Naquele ano, a final da Copa do Brasil foi decidida pelos dois times. O título ficou com a equipe carioca.
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pode sacramentar o encaminhamento da vaga Alvinegra à Libertadores e teve o rebaixamento matemático do Avaí. O nosso maior rival faz péssima campanha, desde a 1ª rodada está nas últimas colocações. A derrota para o Vasco da Gama-RJ (2x0), neste sábado, rebaixou o time azurra à Série B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário