segunda-feira, 4 de julho de 2011

CAMPEONATO CATARINENSE DE 1941




FIGUEIRENSE CAMPEÃO CATARINENSE DE 1941



O Campeonato Catarinense de Futebol de 1941 foi a 17ª edição do maior campeonato de futebol de Santa Catarina. A competição teve a participação de sete equipes. O título ficou com o Figueirense Futebol Clube e o Caxias Futebol Clube de Joinville foi o vice-campeão. A Fase Preliminar foi disputada por Zonas (Norte e Sul). A Final foi disputada entre os campeões das Zonas Norte (Caxias) e Sul (Figueirense).
Para chegar ao título máximo do futebol catarinense o Figueirense passou por três adversários. No primeiro jogo enfrentou o Hercílio Luz Futebol Clube de Tubarão. Goleada e festa da torcida: assim foi a estreia do Figueira na 17ª edição do Campeonato Catarinense. O time tubaronense não foi páreo para os alvinegros e saiu do Estádio Adolfo Konder derrotado por 4 a 0.
Depois de passar fácil pelo Hercílio Luz e avançar na competição o Figueirense, na Semifinal, encontrou o Brusquense Futebol Clube de Brusque. Apesar do péssimo estado do campo, as chuvas prejudicaram o gramado do Adolfo Konder, o jogo foi bom e equilibrado. O Figueirense ganhou apertado do Brusquense, 2 a 1. O zagueiro Pé de Ferro, do Alvinegro, foi o destaque do jogo com grande atuação. Com a vitória o Figueirense garantiu vaga na Final do Estadual, que foi disputada em Florianópolis, em setembro de 1941. Ficou claro no jogo final a superioridade do Figueirense sobre o Caxias. O Figueirense jogou bem e venceu fácil, 3 a 0.


OS JOGOS
1ª FASE ( FASE PRELIMINAR) - ZONA SUL

24/08/1941- Figueirense 4x0 Hercílio Luz

Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC

Gols: Wilson, Públio (contra), Neri (2)

Juiz: *

Público: não fornecido



SEMIFINAL (DECISÃO DA ZONA SUL)

31/08/1941 - Figueirense 2x1 Brusquense

Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC

Gols: *

Juiz: *

Público: não fornecido


FINAL (DECISÃO ENTRE OS CAMPEÕES DAS ZONAS NORTE E SUL)

07/09/1941 - Figueirense 3x0 Caxias

Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC

Gols: Calico (2) e Chocolate

Juiz: Carlos de Campos Ramos (SC)


TIME DO FIGUEIRENSE

Vadico, Pé de Ferro e Décio; Godinho, Chocolate e Biguá; Neri, Fornerolli, Gatinho, Calico e Secura. Técnico: Hercílio Polli.
Jogaram também: Neri, Abrahão, Sidney e Wilson.


A CAMPANHA DO FIGUEIRA

J = 3

V = 3

E = 0

D = 0

GP = 9

GC = 1

SG = 8

PG = 6


Obs.: O símbolo * significa que aquela informação não foi encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário