segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SANTOS 2X3 FIGUEIRENSE: VITÓRIA HISTÓRICA

Júlio César (duas vezes) e Wellington Nem marcaram os gols da vitória do Figueirense por 3 a 2 sobre o Santos que pôs fim ao jejum de oito jogos sem vencer o time santista jogando na casa do adversário.

Santos e Figueirense disputaram um belo jogo na tarde deste sábado (24/09), no Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011.

Mesmo sem a presença de Wilson, Túlio, Somália, Elias, Maicon, Fernandes e Aloísio, o Figueirense surpreendeu o Santos pelo bom futebol apresentado. O Alvinegro catarinense foi um time muito obediente à estratégia montada pelo técnico Jorginho.

O Figueira saiu na frente logo aos 8 minutos, com o atacante Júlio César cobrando falta da entrada da área. O Santos chegou ao empate aos 16 minutos. Aos 26 minutos Wellington Nem marcou o segundo gol do Figueira. O time da casa empatou no final da primeira etapa, aos 46 minutos. No segundo tempo, Júlio César lançou Wellington Nem, que entrou na área e sofreu pênalti, aos 38 minutos. Júlio César cobrou e o Figueirense obteve uma vitória história: foi a primeira vez na história que o Figueira venceu o Santos como visitante. Até então, as duas equipes tinham se enfrentado em oito oportunidades (7 pelo Brasileirão e 1 pela Copa do Brasil), com todos os jogos com vitórias do time santista.

Fora de Florianópolis, Santos e Figueirense também já se enfrentaram em campo neutro. Foi em 1975, num torneio amistoso disputado em Salvador-BA, com vitória do Santos por 3 a 2.

Na história geral do confronto Figueirense e Santos já jogaram 19 vezes, com 8 vitórias do Figueirense e 11 vitórias do Santos. Pelo Brasileirão, são 16 jogos, com 8 vitórias para cada lado.


FICHA DO JOGO

24/09/2011

Santos 2x3 Figueirense

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP

Gols: Júlio César (2) e Wellington Nem

Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Figueirense: Ricardo; Bruno (Jônatas), Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho (Helder); Ygor, Jean Deretti (Rhayner), Wilson Pittoni; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário