quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MEMÓRIA ALVINEGRA




JULINHO: UM JOGADOR IMPRESCINDÍVEL

Na temporada de 1955 o meia Julinho, do Figueirense, ficou inativo por vários meses em consequência de uma intervenção cirúrgica, extraindo o menisco. Quando se recuperou, firmou-se no time como nos seus grandes dias.

Julinho era considerado um jogador imprescindível no elenco Alvinegro dirigido pelo técnico Nélson Carril Garcia e sempre que jogava não deixava de por em evidência a sua classe e combatividade.


FICHA DO JOGADOR

Júlio Moura Camargo (Julinho)

Natural de Florianópolis-SC (22/02/1931)

Meia

Clubes: Paula Ramos de Florianópolis-SC, Clube Atlético Catarinense de Florianópolis-SC, Figueirense (1953, 1954, 1955, 1956, 1959 e 1962), Carlos Renaux de Brusque-SC, Avaí-SC

ANÍBAL FOI CONVIDADO PARA REALIZAR UM TESTE NO PALMEIRAS-SP


Aníbal Gomes, o Aníbal, natural de Tubarão-SC, ex-zagueiro do Figueirense Futebol Clube, começou a jogar na sua cidade natal defendendo as cores do Grêmio Esportivo Cidade Azul. No início do ano de 1956, jogando pelo Figueirense, ele foi convidado a fazer um teste no Palmeiras de São Paulo-SP. Porém, o Figueirense não deu-lhe licença para ir para o clube Alviverde.


Aníbal, naquela época, era um dos mais completos zagueiros do futebol catarinense, destacando-se como um "xerife" na retaguarda do Alvinegro. Ele recebeu com a maior satisfação o convite feito pela diretoria do Palmeiras-SP, para que fosse realizar um período de experiência no clube palmeirense. Porém, ao solicitar à direção do Figueirense, esta negou-lhe, pois o Campeonato da Cidade (referente ao ano de 1955) ainda estava em andamento e, devido a excelente posição do Figueira (vice-líder), o clube não estava disposto a ceder nenhum de seus jogadores.


A FICHA DO JOGADOR

Aníbal Gomes

Natural de Tubarão-SC (08/02/1933)

Zagueiro

Clubes: Grêmio Esportivo Cidade Azul de Tubarão-SC, Clube Atlético Catarinense de Florianópolis-SC, Figueirense (1954, 1955 e 1956)



Nenhum comentário:

Postar um comentário