terça-feira, 20 de setembro de 2011

FUTEBOL AMADOR


O Blog faz uma retrospectiva da campanha do Figueirense na 14ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão, disputada no Rio de Janeiro

A equipe Infantil do Figueirense Futebol Clube participou da 14ª edição da Copa da Amizade Brasil-Japão, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 31 de agosto deste ano. A competição foi disputada na sede do Centro de Futebol Zico (CFZ) do Rio e contou com 27 equipes do futebol Nacional e do Japão, que foram convidadas pelo ex-jogador Zico, organizador do torneio. Zico é fundador do CFZ e atuou como técnico no Japão por vários anos.

OS PARTICIPANTES:
DF: CFZ Brasília e Legião
MG: Atlético Mineiro
RJ: América, Artsul, Audax Rio, Bangu, Boavista, Botafogo, CFZ do Rio, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Nova Iguaçu, Olaria, Portuguesa, São Cristovão e Vasco da Gama
SC: Figueirense
SP: Corinthians, Grêmio Osasco e Santos
Japão: Antlers Norte, Antlers Tsukuba, Ichikawa, Kashima Antlers e Seleção J-League

FLAMENGO FOI O CAMPEÃO
O Flamengo-RJ conquistou pela 3ª vez em sua história a Copa Amizade Brasil-Japão Infantil. O título foi decidido contra o Fluminense-RJ. O Figueirense, dirigido pelo técnico Adenir Vieira, mostrou a força do futebol de base catarinense e fez boa campanha. O time Alvinegro foi eliminado nas quartas de final do torneio, sendo derrotado pelo Flamengo-RJ.

A CAMPANHA DO FIGUEIRENSE SUB-15
1ª Fase - Grupo B
26/08/2011 - Figueirense 5x0 Kashima Antlers-Japão
Gols: Guilherme Sorriso (2), Aryan, Léo Ricón e Brando
27/08/2011 - Figueirense 2x0 América-RJ
Gols: Guilherme e Aryan
28/08/2011 - Figueirense 1x1 Vasco da Gama-RJ
Gol: ?
Classificação: Grupo B
1º Figueirense = 7 pontos
2º Vasco da Gama-RJ = 5 pontos
3º Kashima Antlers-Japão = 3 pontos
4º América-RJ = 1 ponto

2ª Fase - Quartas de Final
29/08/2011 - Figueirense 0x3 Flamengo-RJ

O jovem Kauê Patrick dos Santos, natural de Pirassununga-SP, principal destaque do time infantil do Figueirense que disputou a Copa da Amizade Brasil-Japão de 2011, também teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-15.
Atleta das categorias inferiores do Figueirense, Kauê Patrick dos Santos, que atua como volante e lateral direito, disputou a Mini Copa América 2011, que foi realizada entre os dias 17 a 26 de junho, na Venezuela. Kauê ajudou a Seleção conquistar o título da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário