segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FIGUEIRENSE FEZ HOMENAGEM À SANTA CATARINA NO TERCEIRO UNIFORME

Inovação, desing arrojado e modernidade. Essas são as palavras que vem a cabeça do torcedor quando lembra das camisas oficiais do Figueirense desenvolvidas pela marca italiana FILA para esta temporada. A última novidade o torcedor conheceu em setembro de 2009: o terceiro uniforme, que faz uma homenagem ao estado de Santa Catarina.
Fornecedora oficial dos materiais esportivos do alvinegro catarinense, a FILA, que utilizou o Figueirense como uma das plataformas de comunicação para entrar no mercado de futebol, já virou referência no mercado catarinense com seus modelos de uniformes diferenciados, apresentando peças que incorporam qualidade, modernidade e beleza.
Mantendo a proposta na concepção das camisas oficiais do Figueira, a de número um com as tradicionais listras pretas e brancas, bem como a camisa de número dois, que prioriza a cor branca com detalhes em verde, a FILA apresentou recentemente aos torcedores alvinegros o modelo mais aguardado em todas as coleções: o terceiro uniforme.
Nessa edição, diferente das anteriores, quando o modelo resgatava momentos históricos do clube, a criação do terceiro uniforme compreende uma homenagem do Figueirense ao estado de Santa Catarina, que por sua pujança, pelo trabalho e tradição de sua gente, por sua diversidade cultural e por sua riqueza natural, apresenta-se como um dos mais importantes estados brasileiros.
A nova camisa, que tem seu layout inspirado na bandeira de Santa Catarina incorporando um desing moderno e inovador aos uniformes já apresentados pela marca italiana, foi lançado no dia 10 de setembro deste ano, nas três lojas da rede Figueira Store (Centro, Kobrasol e Scarpelli).
CAMISA DO WILSON
Outra novidade da FILA para o torcedor alvinegro foi o lançamento da camisa do goleiro Wilson, que junto com os torcedores participou da criação de seu layout.
Como você homenagearia seu ídolo alvinegro se pudesse criar uma camisa especial para ele? Quais elementos que você usaria para criar esse modelo?
A FILA resumiu todos os ingredientes dessa paixão e junto com o goleiro alvinegro desenvolveu uma camisa personalizada para vesti-lo. Os torcedores desta vez fizeram parte desse processo na escolha do produto final. Com uma enquete disponibilizada no site oficial do clube, votaram na camisa laranja para vestir o defensor alvinegro, que agora entra em campo com modelo personalizado.
A peça clássica mistura toques de modernidade, com a estilização de parte de um gavião (nomenclatura usada pela própria torcida ao goleiro) nas costas. Ainda para homenagear os torcedores, a camisa estampa uma das frases dos gritos de guerra cantados nas arquibancadas e tem assinatura personalizada do goleiro.
A camisa que foi desenvolvida para permitir maior mobilidade do goleiro em campo, conta com um tecido especial mesh, que permite maior respirabilidade. Além da numeração estilizada que remete a um gavião e do contraste de tecidos, a camisa ganha um toque especial na cor vibrante.
Além da terceira opção de camisa, a FILA ressalta o comprometimento da marca em atender uma antiga reivindicação da torcida, desenvolvendo em parceria com o ídolo alvinegro um uniforme personalizado para vesti-lo com o diferencial de envolver o torcedor nesse processo.
O lançamento da camisa do Wilson é inédita no clube e deve-se ao fato de ele ser um dos símbolos do time para a torcida, ter uma excelente imagem junto as crianças, jovens torcedores do Figueira, mantendo-se sempre com espírito aguerrido. A participação do goleiro na concepção do modelo foi decisiva para os detalhes como a estilização do gavião, forma carinhosa como ele é chamado pelos vôos e ousadia em suas defesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário