terça-feira, 1 de maio de 2012

CLÁSSICO NA FINAL



Hoje vamos voltar para o ano de 1999, e relembrar aquela decisão entre Figueirense e Avaí, pelo Campeonato Catarinense.
Em 1999, foi a última vez que a dupla da Capital decidiu um título Estadual. 
No post de hoje vamos relembrar algumas coincidências que marcaram aquela grande final.
Para chegarem a grande final do Estadual a dupla encarou duas pedreiras na Fase Semifinal. O Figueirense jogou com o Joinville e o Avaí enfrentou o Criciúma.
O Figueirense, apenas confirmou o seu favoritismo, depois de ter ganho o jogo de ida, em Joinville, empatou no jogo da volta no Estádio Orlando Scarpelli.
O outro finalista, o Avaí, desacreditado até mesmo por sua torcida, desgostosa com o empate no jogo de ida, em casa,  superou-se e conquistou uma surpreendente classificação para a Final do Campeonato Catarinense de 1999, ganhando do Criciúma, fora de casa.
Os resultados provocaram uma Final reunindo a dupla da Capital que voltava a decidir um título entre sí depois de 24 anos - o último havia sido em 1975.
Em 1999, Figueirense e Avaí fizeram dois jogos sensacionais com estádios lotados e um clima de absoluta igualdade. A velha rivalidade, única no futebol catarinense, provocou momentos de muita emoção. O título ficou com o Figueirense.

COINCIDÊNCIAS ENTRE O ESTADUAL DE 1999 E O ESTADUAL DE 2012
Será que existem coincidências entre a Estadual de 1999 e o Estadual de 2012 ?

- Em 1999 o Figueirense chegou à Final com uma campanha bem superior a do rival Avaí, e por isso era favorito ao título. Treze anos depois, a história se repete.
- Em 1999 o Avaí foi buscar a classificação à Final fora de casa (empatou em casa o jogo de ida). Treze anos depois, a história se repete.
- Em 1999 o Alvinegro conquistou a vaga para a Final do Estadual eliminando o Joinville na Semifinal, com uma vitória e um empate.Treze anos depois, a história se repete.
- Em 1999 na Semifinal o grande personagem do Figueirense foi o meia Fernandes. Treze anos depois, a história se repete.
- Em 1999 Figueirense e Avaí começaram a guerra pelo título do Estadual, no Estádio da Ressacada. O Figueirense levava vantagem de decidir o título em casa, no Estádio Orlando Scarpelli. Treze anos depois, a história se repete.
- Em 1999 o Figueirense teve o principal artilheiro da competição,o atacante Genílson, com 26 gols. Treze anos depois, a história se repete. O atacante Aloísio, do Figueirense, é o artilheiro do campeonato com 14 gols até aqui.
- Em 1999 Abel Ribeiro (técnico) e Ceará (massagista) faziam parte da comissão técnica do Figueirense. Treze anos depois, a história se repete. Abel é auxiliar do técnico Branco e Ceará continua como massagista do Alvinegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário