terça-feira, 29 de maio de 2012

REVELAÇÕES DO BRASILEIRÃO


Na Série A e Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol existe uma lista de premiações destinadas aos melhores jogadores da competição. Ao final de cada edição de Brasileirão recebem prêmios os melhores atletas de cada posição, os artilheiros e o craque do campeonato. Além destes, é também premiado o jogador considerado a "Revelação do Campeonato" - jogador que despontou e chamou a atenção durante a competição toda.
No post de hoje, o Blog homenageia as "Revelações" do Figueirense Futebol Clube em Campeonatos Brasileiros. 

Toninho Quintino, atacante, foi o maior destaque do time do Figueirense que disputou o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de 1975. Toninho foi eleito a "Revelação do Campeonato Nacional de 1975". Fez um ótimo campeonato, marcou 12 gols em 20 jogos, 4 a menos que o artilheiro da competição, o atacante Flávio do Internacional-RS.
Após a ótima participação de Toninho no Brasileirão/75 atuando pelo Alvinegro, ele foi contratado pelo Palmeiras-SP no ano seguinte.
Na história do Figueirense, Toninho Quintino é o 2º maior artilheiro do clube em uma única edição do Brasileirão da 1ª Divisão (12 gols). O feito de maior goleador em uma única edição do Brasileirão pertence ao atacante Edmundo, que em 2005 fez 15 gols.


Revelado nas categorias de base do Figueirense, o meia atacante Roberto Firmino, encantou o Brasil com seus dribles rápidos e sua personalidade. Com apenas 18 anos, Firmino foi um dos destaques da equipe vice-campeã da Série B de 2010.
Autor de 10 gols na competição, Roberto Firmino foi eleito a "Revelação da Série B/2010".
No ano seguinte transferiu-se para o Hoffenheim da Alemanha.


O atacante Wellington Nem, vestindo a camisa do Figueirense, foi eleito a "Revelação da Série A/2011". O jovem jogador, que pertence ao Fluminense-RJ, ajudou o time catarinense a fazer a surpreendente campanha na competição (7º lugar). 
Wellington Nem superou o lateral esquerdo Bruno Cortês, do Botafogo-RJ, e o atacante Leandro Damião, do Internacional-RS, no prêmio "Revelação do Brasileirão/2011".

CANDIDATOS À REVELAÇÃO ?
Na opinião do blogueiro, veja quem pode repetir a façanha de Toninho Quintino, Roberto Firmino e Wellington Nem. 
O Blog apresenta aqui os candidatos a "Revelação do Brasileirão/2012":

RONI: Craque do Campeonato Catarinense de 2011, o meia é a maior revelação do Criciúma-SC nos últimos anos. Chegou no Figueirense em janeiro deste ano para o lugar de Elias. Fez um bom Campeonato Estadual e está motivado para jogar a Série A. 
Roni é um grande jogador e com certeza será um dos destaques do time neste Brasileirão.

CAIO: O atacante foi destaque do Botafogo-RJ na campanha do título Carioca de 2010 e surgiu como grande promessa. Emprestado pelo clube carioca até o final do Campeonato Brasileiro da Série A.
Lá no Botafogo-RJ ele era conhecido como talismã pelos torcedores, por várias vezes sair do banco de reservas e decidir alguns jogos.
E Caio fez jus a fama de talismã logo na sua estreia pelo Figueirense. Contra o Náutico-PE, na 1ª rodada da Série A, aos 48 minutos do 2º tempo, o atacante marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Na 2ª rodada, contra o Fluminense-RJ (2 a 2), no Rio,  ele também marcou um gol e ajudou o Figueira a conquistar um bom empate fora de casa.
Será que Caio pode surpreender com grandes atuações no Brasileirão de 2012 ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário