segunda-feira, 18 de abril de 2011

RAPIDINHAS...


O clássico da Semifinal do Returno do Estadual mudou de horário. Passou das 16 hs para às 18hs30min do próximo domingo.


Já foram dois clássicos neste ano: um empate e uma vitória do Figueirense.


O técnico Jorginho superou a campanha do ex-técnico Márcio Goiano. No Returno, em oito jogos no comando do Figueirense, Jorginho conquistou 70,8% de aproveitamento. No Turno, sob o comando de Márcio Goiano, foram 59,3% de aproveitamento.


O sorteio da arbitragem para o clássico acontecerá na 4ª feira, em virtude do feriado prolongado.


Se vencer o Returno o Figueirense terá pela frente o Criciúma EC nas Finais. Como tem melhor campanha na classificação geral, se o Figueirense for para a Final do Estadual, decidirá a partida de volta no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


O histórico de violência recente de torcedores do Avaí é assustador. Mesmo assim, o Figueirense Futebol Clube é contra a idéia de torcida única nos clássicos de Florianópolis. Por sua vez, preocupado com os atos de violência e impunidade, o presidente do Avaí Futebol Clube, Dr. Zunino, é defensor da torcida única nos clássicos.


Em time que está ganhando não se mexe ? Mas como deixar de fora jogadores como Roger Carvalho, Maicon e Heber ? Diante dessa situação o técnico Jorginho ganhará uma "boa dor de cabeça" para montar o time para o clássico. Os três estão liberados pelo departamento médico e podem jogar no domingo.


A 3ª edição da Taça Eletrosul de Futebol vai esquentar ainda mais a disputa deste domingo. A Eletrosul, patrocinadora de Figueirense e Avaí, entregará ao vencedor do clássico mais uma taça. O Figueirense já faturou as outras duas edições. É bom lembrar que em caso de empate, ganha o clube mandante.


Breitner, expulso contra o Brusque (16/03) e Coutinho, expulso no jogo diante do Marcílio Dias (20/03), serão julgados nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) e correm o risco de serem punidos com um jogo de suspensão.


Figueirense x Avaí, neste domingo, na decisão da vaga para a Final do Returno do Campeonato Catarinense promete superar todos os públicos deste Estadual. No primeiro clássico do Turno, 18.617 torcedores foram ao Estádio Orlando Scarpelli ver o jogo que terminou em 2 a 2. Até aqui, é o maior público do Campeonato Catarinense.


O Figueirense vem de uma sequência de quatro jogos sem derrota. Enfrentou três postulantes ao título e um rebaixado. Venceu a Chapecoense por 2 a 1, o Avaí por 1 a 0, o Criciúma por 3 a 2 e o Imbituba por 6 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário