quarta-feira, 13 de abril de 2011

APÓS PEDRINHO, FIGUEIRENSE VIVERÁ NOVA FRUSTRAÇÃO, AGORA COM LENNY?


Sinto uma certa desconfiança em parte da torcida do Figueirense Futebol Clube quanto a contratação do atacante Lenny. Não quero ser pessimista, mas tenho muito medo de que a esperança dê lugar a frustração.

Aliás, o Figueirense já viveu isso em 2009, quando anunciou a chegada do meia Pedrinho, 32 anos. Ele revelou-se uma grande frustração. O próprio Pedrinho tinha consciência disso.

No dia 19 de janeiro de 2009, o Figueirense confirmou a contratação do meio campista Pedrinho como a principal contratação do clube para aquela temporada, jogador revelado pelo Vasco da Gama-RJ e com passagem pela Seleção Brasileira. Pedrinho veio para o Figueirense, por indicação de seu amigo Edmundo, ex-atleta do próprio Figueirense. Porém, uma série de lesões apagou a sua passagem pelo Alvinegro. Em quase seis meses de contrato, o meia atuou em apenas 11 jogos pelo Alvinegro.

O HISTÓRICO DE PEDRINHO NO FIGUEIRA:


20/01/2009 - O jogador é apresentado oficialmente no CFT do Cambirela.

30/01/2009 - O meia estreia no Figueirense no empate com o Atlético de Ibirama-SC.

05/02/2009 - No clássico com o Avaí, Pedrinho sentiu um estiramento muscular na coxa esquerda.

25/03/2009 - Após um mês e 20 dias, o meia volta na vitória do Figueirense diante do Criciúma, por 5 a 4.

30/04/2009 - Pedrinho sentiu um desconforto muscular, mais tarde avaliado como mais um estiramento na coxa esquerda.

11/05/2009 - Pedrinho é liberado do departamento médico.

23/05/2009 - O meia retornou na partida contra a Portuguesa-SP.

02/07/2009 - Pedrinho retorna ao DM, agora com uma lesão na região plantar do pé esquerdo.

06/07/2009 - Figueirense e Pedrinho iniciam negociações para a rescisão de contrato.

08/07/2009 - Pedrinho e Figueirense chegam num acordo e meia deixa o clube.



A TRAJETÓRIA DE LENNY NO FIGUEIRENSE:

A maior contratação do Figueirense em 2011, o atacante Lenny, 22 anos, foi apresentado no dia 3 de janeiro. Lenny ainda não estreiou. Ele treina separadamente, mas faz um trabalho diferenciado e, por enquanto, não tem previsão de quando irá entrar em campo com a camisa do Alvinegro.

Considerado por muitos uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Lenny teve uma grande passagem pelo Fluminense-RJ. Jogou no futebol português e depois voltou ao Brasil, para o Palmeiras-SP, onde conviveu com várias lesões.

Quando chegou ao Figueirense, Lenny estava em fase final de recuperação da última lesão sofrida, ainda no Palmeiras. Ficou no departamento médico do Figueirense realizando fisioterapia e fortalecimento muscular. O primeiro treino de Lenny com a bola veio somente no dia 10 de janeiro. No dia 7 de fevereiro, veio uma nova lesão. Durante um treino, Lenny sofreu um estiramento muscular e retornava ao departamento médico. Depois de se recuperar, quando estava pronto para iniciar os treinamento normais, o atacante sofreu novo desconforto muscular e voltou ao DM no dia 22 de fevereiro. Lenny começou a treinar normalmente na terceira semana de março, mas ainda não está em condições de fazer a sua estreia no Figueirense.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário