terça-feira, 19 de abril de 2011

MEU JOGO INESQUECÍVEL



O maior Site informativo não-oficial do Figueirense Futebol Clube, meufigueira.com.br, apresenta nesta semana a série "Meu Clássico Inesquecível", espaço no qual todos os torcedores alvinegros, os que escrevem no Site e os que o leem, podem escrever sobre seu clássico inesquecível. A intenção do meufigueira.com.br é motivar o torcedor do Alvinegro para a grande decisão do próximo domingo entre Figueirense x Avaí, pela disputa de uma vaga à Final do Returno do Campeonato Catarinense.


A série "Meu Clássico Inesquecível" foi aberta hoje com o relato do jornalista Ney Pacheco.


Recebi o convite do meu amigo Henrique Santos, da equipe do meufigueira.com.br, e também vou participar da série. Vou falar de um jogo que para mim foi inesquecível. Não foi final de campeonato, foi apenas um amistoso. Mas o clássico do dia 20 de agosto de 1995 foi o jogo que mais marcou, pois foi o dia que o volante Belmonte, do Avaí, provocou a torcida do Figueirense e se deu mal.


A história que contarei ao Site meufigueira.com.br, estou postando hoje no meu Blog também para os meus leitores:




MEU JOGO INESQUECÍVEL: RELEMBRO O CLÁSSICO DO DIA 20/08/1995


O jogo inesquecível para mim foi o primeiro decidindo a Taça Ponte Hercílio Luz, que ganhamos por 4 a 0, lá na casa deles. O dia 20 de agosto de 1995 ficou gravado na minha memória, especialmente por causa dos três gols do atacante Toto - não é sempre que acontece um jogador marcar três gols em um clássico, e o atacante Toto, catarinense de Jaraguá do Sul, entrou para a história do clássico, naquele dia, ao marcar três gols na mesma partida contra o Avaí. Aquele jogo também foi especial pelas provocações por parte dos jogadores. O volante Belmonte, do Avaí, comprou 3.000 lencinhos para a torcida do Figueirense enxugar as lágrimas. Ele dizia que a torcida alvinegra iria chorar. No final do jogo, o atacante Toto mandou perguntar para o volante Belmonte, o que ele iria fazer com os 3.000 lencinhos que comprou para distribuir para a torcida do Figueirense ? Belmonte não respondeu.


O Figueirense massacrou o Avaí com uma vitória histórica de 4x0. No primeiro tempo, Toto marcou aos 3 minutos (de cabeça) e aos 19 minutos (também de cabeça). No segundo tempo, Toto fez mais um, aos 3 minutos (chute de fora da área) e Biro-Biro, aos 23 minutos, fechou o placar. Logo após o quarto gol, a maioria da torcida do Avaí deixou o estádio.


Naquele dia o Figueirense promoveu a estreia do técnico Nasareno Silva, que escalou o time com: Rogério; Felício, Ion, Solis e Coutinho (Sandro); Gilmar Serafim, Oliveira, Biro-Biro e Barbosa (Ricardo), Toto (Pedrinho) e Jairo Lenzi.


Após a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo válido pela Taça Ponte Hercílio Luz diante do Avaí, o Alvinegro precisou apenas de um empate para ficar com a Taça. E com o 0x0, no segundo jogo (22/08/1995), a Taça Ponte Hercílio Luz ficou no Estádio Orlando Scarpelli.


Assisto jogos do Figueirense desde 1979. Vários clássicos são memoráveis. Mas esse jogo foi emocionante e inesquecível, eu estava lá e vi o show de bola do Figueirense. Foi de arrepiar ver os torcedores alvinegros sairem da Ressacada cantando: "Explode coração na maior felicidade, que lindo o meu Figueira contagiando e sacudindo esta cidade".



O Site meufigueira.com.br é o mais visitado, com as melhores notícias e informações sobre o Figueirense Futebol Clube. É o melhor sobre o Figueirense na internet. A equipe do Site é formada por Diego Simão, Henrique Santos, Filipe Sueiro, Ney Pacheco, Rafael Ziggy, Rafael Antunes, Renato Moura Ferro e Tadeu Meyer, torcedores alvinegros que sabem tudo sobre o Figueirense. Faça uma visita ao Site.






Nenhum comentário:

Postar um comentário