terça-feira, 5 de abril de 2011

CADÊ OS CAMPEÕES ?


SAIBA POR ONDE ANDAM OS TÉCNICOS CAMPEÕES CATARINENSES COM O FIGUEIRENSE NOS ANOS DE 1972, 1974, 1994, 1999, 2002, 2003, 2004, 2006 E 2008




Para o torcedor Alvinegro reviver o passado, o Blog fez um levantamento e mostra por onde andam Jorge, Lauro, Lula, Abel, Davino, Benazzi, Júnior, Adilson, Gallo ?

De todos, um já faleceu, um largou a profissão e sete continuam trabalhando com o futebol.

A homenagem do Blog a nove treinadores que deixaram seus nomes gravados na história do Figueirense Futebol Clube. Eles trazem ótimas recordações a todos os alvinegros.


JORGE FERREIRA: Em 1972, com o técnico Jorge Ferreira, o Figueirense conquistou o título Estadual que estava afastado desde 1959 da Capital. Natural do Rio de Janeiro, Jorge Ferreira faleceu em 21 de novembro de 2008, aos 69 anos.

LAURO JOSÉ BÚRIGO: Natural de Cocal do Sul-SC, ficou conhecido como "Velho Bruxo". Foi o mais famoso treinador nascido em Santa Catarina. Foi campeão dirigindo o Figueirense no Campeonato Catarinense de 1974, ano em que o clube era presidido pelo Major Ortiga.

Atualmente, aos 75 anos, trabalha como comentarista esportivo na Rádio Band FM de Florianópolis.

LUIZ CARLOS BEZERRA PEREIRA (LULA): Natural de Olinda-PE, dirigiu o Figueirense em 1994. Fez história no clube levando o Figueira ao título Estadual depois de 20 anos de jejum.

Com 54 anos de idade, seu último clube foi o América-RN, e atualmente está sem clube.

ABEL DE SOUZA RIBEIRO: Mineiro da cidade de Maria da Fé, Abel Ribeiro, tem uma longa história dentro do Figueirense. No clube catarinense, Abel foi jogador, treinador e já assumiu outras funções. Em 1999 dirigiu o time Alvinegro campeão Estadual.

Hoje, com 52 anos, Abel Ribeiro é auxiliar técnico do próprio Figueirense.

ROBERVAL DAVINO DA SILVA: Ele nasceu em Maceió-AL e teve uma passagem marcante pelo Figueirense em 2002 conquistando o título Estadual.

Davino, 57 anos, é o atual técnico do Corinthians-AL.

VÁGNER BENAZZI DE ANDRADE: Em 2002, o Figueirense contou com a experiência do treinador Benazzi para conquistar o título do Campeonato Catarinense. Ele já havia passado pelo Alvinegro quando dirigiu o time em 2001. Na ocasião, Benazzi fez um grande trabalho e levou o Figueirense ao acesso a Série A do Brasileirão.

Natural de Osasco-SP, 56 anos, Benazzi está treinando o time do Bahia-BA.

DORIVAL SILVESTRE JÚNIOR: Técnico bem sucedido, Dorival Júnior teve uma grande passagem pelo Figueirense, clube onde iniciou sua carreira como treinador e conquistou o seu primeiro título em 2004.

Dorival nasceu em Araraquara-SP. Tem 48 anos e é o atual técnico do Atlético-MG.

ADILSON DIAS BATISTA: O Figueirense praticou um bom futebol em 2006, sendo campeão do Estado, fruto do trabalho de qualidade do seu jovem treinador, Adilson Batista.

Adilson, natural de Adrianópolis-PR, 43 anos, é um treinador jovem, mais com muita experiência dentro do futebol, pois foi um excelente zagueiro. Está dirigindo o time do Atlético-PR.

ALEXANDRE TADEU GALLO: Natural de Ribeirão Preto-SP, Gallo foi campeão Estadual de 2008 pelo Figueirense - o último título conquistado pelo clube.

Na atualidade, aos 43 anos, ele treina o Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário