quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A BELEZA DA TORCIDA FEMININA DO FIGUEIRENSE


UMA HOMENAGEM À BELEZA DAS MULHERES TORCEDORAS DO ALVINEGRO




A presença das mulheres no futebol está cada vez maior. A participação delas torna os estádios mais belos e charmosos.
No estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense, as mulheres sempre estiveram presentes nos jogos do alvinegro desfilando beleza e simpatia. E a presença das mulheres na vida do Figueirense está marcada em vários momentos da história do clube.
A primeira torcida feminina surgida em Santa Catarina foi a do Figueirense. Chamava-se "As Ortiguetes", criada em 1972, era presidida pela Srª Marisa Ortiga, mulher do ex-presidente do clube, o saudoso Major José Mauro da Costa Ortiga. Nos anos 70, "As Ortiguetes" estavam sempre ao lado do time, levando muito charme e entusiasmo aos estádios.
Nos tempos atuais, o destaque fica por conta da Torcida Organizada "Elas", criada em 2008 por um grupo de animadas e fanáticas alvinegras.
As alvinegras também encantam o público com muita beleza participando de inúmeros concursos de beleza, como "A Musa do Campeonato Catarinense" e "A Musa do Brasileirão", concursos disputados por modelos e torcedoras dos times que disputam os Campeonatos Estadual e Brasileiro. Mas, o que poucos sabem é que o Figueirense já teve uma candidata a "Miss Santa Catarina", competição que escolhe a representante do Estado de Santa Catarina para o concurso de "Miss Brasil". O Figueirense Futebol Clube apresentou uma candidata ao concurso "Miss Santa Catarina" nos anos 50.
Em 1955, teve grande repercussão em todos os círculos sociais, culturais e esportivos a iniciativa do Lira Tenis Clube em promover o grande concurso "Miss Santa Catarina". Todos se manifestaram favoráveis à idéia, pois sempre ensejaram apresentar um verdadeiro desfile de beldades de onde sairia a representante do nosso Estado ao concurso de "Miss Brasil". O Figueirense, não quiz ficar alheio ao grande evento de beleza e assim requereu a sua inscrição, apresentando como sua candidata a bela Jussá Cabral, que reunia excepcionais dotes de beleza, além de fervorosa adepta das cores alvinegras.
Com 1m 68 cm de altura, 58 kg de peso, 62 cm de cintura, 98 cm de quadril e 94 cm de busto, a bela Jussá Cabral se credenciou como uma das fortes candidatas concorrentes ao grande concurso de beleza.



3 comentários:

  1. deixa eu te dizer um coisa meu caro, estava agora mesmo pensando em como podemos colaborar para que tenhamos uma bela musa alvinegra para o ano de 2011 e tu vens com esse post maravilhoso. Essa linda ja foi a nossa musa uma vez e representou muito bem. Agora, aproveitando o momento festivo do nosso amado clube, podemos incentivar uma campanha talvez com o título '' em busca da musa do brasileirão para o Figueira''. Q tu achas??

    ResponderExcluir
  2. Olá Wagner,
    Muito obrigado pela visita ao Blog.
    Você pode ter certeza de que o Figueirense será muito bem representado no concurso da Musa do Brasileirão de 2011.É só esperar pra ver.
    Um forte abraço e saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  3. Olá senhores! Também sou uma forte torcedora do Figueirense!
    Gostaria de dizer que também irei participar do concurso para o Musa do Brasileirão 2011!
    Com certeza Jussá é uma linda moça!
    Mas também estarei no páreo! Para primeiramente representar o meu time do coração que é o Fiqueirense! E logo o Musa do Brasileirão 2011 :)
    Estou terminando minha produção das fotos para o concurso, e logo vocês irão ver postadas e espero que gostem! Avisarei aqui no blog.
    Um abraço!
    Larissa da Rosa Corrêa.

    ResponderExcluir