terça-feira, 16 de novembro de 2010

DR. LODETTI: GRANDE ARTICULADOR DA NOVA GESTÃO

O SUCESSO DO FIGUEIRA ESTÁ NO TALENTO E NO COMPROMETIMENTO DE CADA UM DOS MEMBROS DA NOVA DIRETORIA, MAS O DR. NESTOR LODETTI É O GRANDE ARTICULADOR DA GESTÃO












Em 21 de março de 2010 o Figueirense anunciava o rompimento do contrato de gestão com a Figueirense Participações. Tal decisão já havia sido tomada pelo Conselho Deliberativo do clube no dia 23 de dezembro de 2009 com a assinatura de um termo de rescisão contratual, que estabelecia o término da relação entre empresa e clube no dia 21 de março de 2010. Era o fim de uma era no Figueirense Futebol Clube. Após 10 anos administrando o departamento de futebol e a marca do clube, Paulo Prisco Paraíso, presidente da Figueirense Participações, anunciava o fim da gestão do time alvinegro.
Com o anúncio do final da parceria entre o Figueirense e a Figueirense Participações, a torcida alvinegra ficou preocupada em relação ao futuro do clube. Existia uma preocupação em saber se o clube era viável mesmo sem a parceria. Com as mudanças na gestão de futebol do Figueirense, o Dr. Nestor Lodetti, então presidente do Conselho Deliberativo, foi o principal responsável pelas diversas alterações que o clube sofreu. Neste período, Lodetti, viabilizou pessoas, projetos e investidores para que o Figueirense saisse fortalecido deste processo de transição. Existia uma preocupação por parte do torcedor quando ao futuro do clube, mas os novos dirigentes acreditaram na instituição Figueirense Futebol Clube e o clube voltou a crescer no cenário nacional.
Foi no dia 22 de março de 2010, com a presença de conselheiros, ex-presidentes, torcedores e profissionais da imprensa, que aconteceu a apresentação da nova diretoria de transição do Figueirense. No encontro, que aconteceu no Memorial do clube, o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Nestor Lodetti, em excercício temporário da presidência do Figueirense Futebol Clube, apresentou o plano de gestão da diretoria transitória, até que fossem marcadas eleições para presidente. Na ocasião, ao assumir interinamente a diretoria administrativa da gestão temporária, Lodetti prometia muito trabalho por parte dos novos dirigentes visando o crescimento e o fortalecimento do clube. A diretoria transitória contou com os seguintes nomes: presidente: Nestor Lodetti; consultores: Marcos Moura Teixeira, Renan Dal Zotto e Marco Aurélio Cunha; assessor de imprensa: Raul Sartori; vice de marketing: Thiago Brasil; vice jurídico: Bruno Fernando Lopes Ventura; vice de patrimônio: Nélson Althoff; vice de futebol e finança: Odorico Dorieaux; vice administrativo: Décio Moritz; vice médico: Édson Cardoso; diretor de futebol: Marcelo Haviaras; diretor jurídico: Rodrigo Titericz; diretor de marketing: Nélson Galvão Júnior; diretor administrativo e financeiro: José Georges Chraim e diretor de patrimônio: Tiago Moreira.
A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo que elegeu o Dr. Nestor Lodetti presidente do clube até 2014, foi realizada no dia 13 de abril de 2010. O conselho Deliberativo do Figueirense elegeu o seu novo Conselho Administrativo, por aclamação, e Lodetti foi escolhido o novo presidente do alvinegro, com Odorico Durieux como primeiro vice (que também acumula o cargo de vice-presidente de futebol), e Airton Manoel Siri João segundo vice-presidente. Para os cargos administrativos estatutários foram homologados os seguintes nomes: Décio Moritz (vice-presidente de administração); Bruno Fernando Lopes Ventura (vice-presidente de assuntos jurídicos); Rodrigo Titericz (diretor jurídico); José Georges Chraim (diretor financeiro); Thiago Brasil (vice-presidente de Marketing); Nélson Galvão Júnior (diretor de Marketing); Nélson José Althoff (vice-presidente de patrimônio); Tiago Medeiros Moreira (diretor de patrimônio) e Édson Cardoso (vice-presidente de serviços médicos).
A exemplo do que ocorreu na reunião que elegeu a diretoria anterior, cujo mandato foi estendido de 2 para 10 anos, o mesmo Conselho Deliberativo decidiu pela antecipação das eleições, que seriam em setembro deste ano, e reduziu o mandato para 4 anos. Assim, o mandato da diretoria eleita em março findará em 10 de dezembro de 2014, para coincidir com o ano civil e o calendário oficial do futebol brasileiro.
Nesta nova fase vivida pelo Figueirense Futebol Clube, o Dr. Nestor Lodetti é um dos principais nomes envolvidos no fortalecimento do clube. Seu trabalho, no entanto, não se limita somente a esse momento. Natural de Turvo, cidade do Sul de Santa Catarina, Lodetti veio morar em Florianópolis em 1970. Começou a frequentar o estádio Orlando Scarpelli em 1973 como torcedor. Ganhou projeção por seus serviços prestados ao clube desde o início da década de 1980. Está ligado à vida do clube há 30 anos. Um exemplo de dedicação e amor ao Figueirense. Lodetti é mais um personagem importante do novo Figueirense, clube de Primeira !






Nenhum comentário:

Postar um comentário