quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RIVALDO E SAMPAIO JÁ FORAM PARCEIROS DO FIGUEIRENSE



EX-CRAQUES DA SELEÇÃO ERAM SÓCIOS DA CSR EMPRESA QUE TEVE UM CONTRATO DE CO-GESTÃO COM O ALVINEGRO



Com passagens por grandes clubes e pela Seleção Brasileira, Rivaldo e César Sampaio foram parceiros do futebol do Figueirense Futebol Clube. De junho de 2001 até o final do mês de dezembro de 2003, a empresa CSR Futebol e Marketing, que pertencia aos jogadores, teve um contrato de co-gestão com o clube alvinegro. As negociações tiveram êxitos por intermédio do presidente da Umbro, Francisco Machado, quem apresentou os dirigentes da CSR aos dirigentes do Figueirense.
A contratação da CSR fez parte de uma nova postura administrativa da diretoria, comandada pelo presidente Paulo Prísco Paraíso, objetivando levar o clube a um grande sucesso dentro de campo. O clube já estava sendo bem administrado nas áreas financeira e institucional, e o futebol precisava acompanhar este sucesso.
A parceria entre a CSR e o Figueirense FC, estabelecida no 2º semestre de 2001, foi encerrada após 2 anos e meio de trabalho. A CSR chegou no meio de 2001, um mês antes de começar o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste período, a CSR participou da montagem do time que subiu para a Série A, ajudou o alvinegro nas conquistas dos Estaduais de 2002 e 2003. Alguns atletas, como o volante Marcinho, o lateral Triguinho, o meia Fernandinho, o zagueiro Cleber e o zagueiro capitão Márcio Goiano vieram para o Figueira através da parceria, além dos técnicos Luiz Carlos Ferreira, Wagner Benazzi, entre outros.
No período em que foi parceira do Figueirense, a CSR teve atuação principalmente na captação de atletas desde o infantil até o profissional. A empresa tinha olheiros espalhados pelo Brasil inteiro e alguns até no exterior. A CSR tinha como objetivo gerar, através dos atletas, um comércio. A parceria da CSR com o Figueirense era destinada, acima de tudo, às categorias de base do clube.
Atualmente, a empresa CSR não existe mais. A parceria entre os dois ex-craques da Seleção e o dirigente Arini foi desfeita. A sigla CSR significava Carlos Arini, Sampaio e Rivaldo, os três sócios da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário