terça-feira, 11 de outubro de 2011

PARA RELEMBRAR




O 1º TÍTULO CITADINO DO FIGUEIRA
O primeiro Campeonato da Cidade foi disputado no ano de 1924 e somente oito anos após o Figueirense Futebol Clube conseguiu levantar o título desta competição. Foi em 1932, com o seguinte time: Carvalho, Anú e Zequinha; Peru, Procópio e Diamantino; Pavan, Paraná, Caldeira, Beck e Calico.

TRICAMPEÃO ESTADUAL
Em 1937 o Figueirense comemorou uma grande façanha ao levantar pela terceira vez consecutiva o título do Campeonato Catarinense. Eis o time campeão: Renato, Fred e Antenor; Carlos, Beck e Godinho; Sabino, Oscar, Ivo, Dico e Calico.

O TIME CAMPEÃO DE 1941
O plantel do Figueirense F.C. que em 1941 levantou o título máximo do Estado era formado pelos seguintes jogadores: Vadico, Pé de Ferro, Décio, Biguá, Chocolate, Sidney, Secura, Calico, Wilson Abraham, Fornerolli, Neri, Gatinho, Godinho, Ceceu e Azevedo.

DEFESA
Em 1956, apesar da quinta colocação na classificação final do Campeonato Catarinense, o Figueirense teve a terceira melhor defesa do certame, com 26 gols sofridos.

IZIDRO COSTA
Izidro Costa foi treinador do Figueirense em quatro oportunidades: 49, 54, 55 e 57.
Izidro levou o Alvinegro à conquista do título do Campeonato da Cidade de 1954.

FIGUEIRENSE PENSOU EM NÃO DISPUTAR A 2ª ZONA EM 1957
Numa reunião realizada no dia 8 de maio de 1957 a diretoria do Figueirense Futebol Clube anunciou a desistência da equipe em disputar a Fase Preliminar do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futebol Profissional de 1957.
A decisão tomada pela direção Alvinegra foi baseada no fato do clube não estar em condições de arcar com as vultosas despesas com a manutenção de um plantel, tendo em vista que nessa época, os recursos financeiros do clube eram, em sua maioria, destinados às obras de construção do estádio próprio do clube, que começaram em setembro de 1948 e se estenderam por toda a década de 50.
Para o bem do futebol catarinense e a alegria do torcedor Alvinegro, a diretoria do Figueirense voltou atrás de sua decisão anterior e participou da Fase Preliminar do Estadual (2ª Zona), mas não se classificou para a Fase Regional da competição.
A diretoria do Figueirense voltou atrás em sua decisão de não disputar o Estadual (2ª Zona) atendendo o pedido da Federação Catarinense de Futebol e dos clubes co-irmãos (Avaí e Paula Ramos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário