quarta-feira, 12 de outubro de 2011

BRASILEIRÃO 2011 - 29ª RODADA



Grêmio e Figueirense jogam nesta quarta-feira de feriado Nacional às 16 horas, no Estádio Olímpico em Porto Alegre-RS, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
A equipe Alvinegra é a 13ª colocada, com 38 pontos ganhos e joga desfalcada de quatro jogadores. O lateral-direito Bruno, os meias Maicon e Wilson Pittoni e o atacante Júlio Cesar. Os dois primeiros por expulsão, Pittoni servindo à Seleção do Paraguai e o último devido a uma lesão na coxa esquerda.
Na histórico do confronto, Figueirense e Grêmio já se enfrentaram 24 vezes, sendo 10 vitórias para cada equipe e 4 empates.
Em Porto Alegre-RS, local do jogo de hoje, Grêmio e Figueirense se enfrentaram 6 vezes pelo Brasileirão, com 2 vitórias para cada equipe e 2 empates.
O time catarinense defende uma invencibilidade de oito anos no Estádio Olímpico. A última derrota para o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre aconteceu em 2003. Depois disso, o Alvinegro venceu 2 jogos e empatou outros dois.
No Turno do Brasileirão de 2011, jogando em Florianópolis, Figueirense e Grêmio empataram em 0 a 0. O meia Elias perdeu um pênalti no último minuto de jogo.
O Figueirense está invicto no Brasileirão/2011 há 7 jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário