segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CASAGRANDE: DEDICAÇÃO DE 37 ANOS AO ALVINEGRO

Jaime Casagrande, 56 anos, marcou época jogando no Figueirense de 1972 a 1982. Lateral esquerdo de muita força física, e com grande habilidade, Casagrande tem seu nome marcado na história do alvinegro. O ex-jogador e atual supervisor da categoria infantil do clube, está no Figueirense há 37 anos.
Nascido em Sideropólis-SC, Casagrande, chegou no time do Figueirense em 1972, ano em que foi campeão do estado, jogando a final contra o rival Avaí.
O ex-lateral voltou a ser campeão em 1974, depois de ser vice em 1973. Em 1974 foi para o Fluminense-RJ, emprestado. Voltou ao Figueirense, para disputar o campeonato brasileiro de 1975. Em 1977 esteve emprestado ao Coritiba-PR, retornou no mesmo ano ao Figueirense. Encerrou a carreira em 1982 no próprio Figueirense, onde jogou 430 partidas e ficou na história como o jogador alvinegro que mais jogos disputou pelo campeonato brasileiro (73 ). Depois que encerrou a carreira de atleta, Casagrandre continuou no clube onde desempenhou outras funções, como: preparador de goleiros (de 1982 a 2000 das equipes de base e profissional), auxiliar técnico (1983), técnico interino do time principal (1987), técnico dos juniores (1983), técnico do infantil (2001 a 2004) , técnico do mirim (2005) e supervisor da categoria infantil (2006 a 2009).
Em 2000, Jaime Casagrande foi homenageado pela diretoria do Figueirense que batizou o campo V do Centro de Formação e Treinamento, em Palhoça, com o seu nome, em reconhecimento aos serviços prestados ao clube.

FOTOS: Acima, Casagrande está
em pé e é o sexto da esquerda para
a direita junto com os companheiros
do time de 1975.
Abaixo, Casagrande nos dias de hoje.

5 comentários:

  1. Esse é uma pessoa maravilhosa, tanto fez história no futebol, como é uma pessoa sem igual, carismático, querido e acima de tudo amigo de todos. Parabéns Jaime Casagrande (Casão).

    ResponderExcluir
  2. ME ELEMBRO MUITO DO TITI O CASAGRANDE AINDA JOGANDO PELO TREVISO AQUI EM SIDERÓPOLIS, JOGAVA MUITO, É MUITO BOM REVER ESTAS PESSOAS.
    UM ABRAÇO CASA
    BEKÃO KESTERING- SIDERÓPOLIS

    ResponderExcluir
  3. Milaine,
    O Casagrande tem uma bonita história dentro do Figueirense. Só temos a agradecer a esse grande profissional.
    Um abraço e obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir
  4. Bekão Kestering,
    Oriundos da Região Sul de Santa Catarina, sempre tivemos grandes jogadores reconhecidos nacionalmente. Só para citar alguns: Casagrande,Gil Losso, Valdo, Daniel Frasson, Peçanha, Jailson Colombi, entre outros.
    Também na Região Sul, nasceram grandes torcedores alvinegros como: Lauro Búrigo (ex-técnico), Sadi Lima (ex-presidente), Nestor Lodetti (presidente) e este modesto blogueiro.
    Um abraço Bekão, e muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Grande Casão, aprendi mto com você durante o ano que treinei contigo, um exemplo de pessoa e profissional Parabéns pela sua história abração..
    Juliano Pelissari - São Miguel do Oete - SC

    ResponderExcluir