sábado, 24 de outubro de 2009

SÉRIE A 2003: 10º MELHOR PÚBLICO E TERCEIRA MELHOR DEFESA




Na estatística final de público pagante do Campeonato Brasileiro da Série A 2003, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, o Figueirense, de Santa Catarina, ficou na 10ª posição, com a média de 10.418 espectadores por partida.
A posição ocupada pelo time catarinense foi considerada satisfatória, a frente de clubes como o Famengo-RJ, Atlético-PR, Corinthians-SP, Coritiba-PR, Santos-SP, Fluminense-RJ, Ponte Preta-SP e Vasco da Gama-RJ, equipes que praticam uma política de preços de ingressos menor que o Figueirense e são de cidades que possuem uma população bem maior que Florianópolis.
Já a Federação Catarinense de Futebol ficou na sétima posição, a frente de Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, com a média de 9.233.

A TERCEIRA MELHOR DEFESA FOI A NOSSA
Além da inédita conquista de uma vaga para a Copa Sul-Americana de Futebol e da classificação em 11º lugar na competição, ficando entre os 10 melhores pontuados (65 pontos), o Figueirense teve a terceira melhor defesa do campeonato, ficando atrás apenas do São Caetano-SP e do campeão Cruzeiro.
Nos 46 jogos disputados o Figueirense sofreu apenas 54 gols, o que representa uma média de 1,17 por partida. O São Caetano sofreu 37 gols, obtendo a média de 0,80 por partida, enquanto o Cruzeiro-SP sofreu 47, com a média de 1,02 por jogo.
O zagueiro Cléber (foto) foi um dos principais destaques da defesa alvinegra, com sua experiência e categoria se transformou num dos ídolos da torcida alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário