quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FIGUEIRENSE: NA SUL-AMERICANA, NUNCA PERDEU...



Pela partida de volta da 2ª Fase da Copa Sul-Americana de 2012, Figueirense e Atlético-GO se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.
No primeiro confronto entre as duas equipes, ocorrido no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, houve empate por 1 a 1. O uruguaio Loco Abreu marcou o gol do Figueira.
Buscando uma classificação inédita para as Oitavas de Final  da Copa Sul-Americana para enfrentar Deportes Tolima (Colômbia) ou Universidad Católica (Chile), o Alvinegro precisa apenas de um empate sem gols. 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Atlético Goianiense fica com a vaga com vitória ou empate por no mínimo dois gols.

PLANEJAMENTO PARA A SUL-AMERICANA É FUNDAMENTAL PARA NÃO REPETIR FRACASSO DO BRASILEIRÃO

A Copa Sul-Americana é a última chance do ano para o time do Figueirense fazer as pazes com a torcida. 
Nesta temporada, o Figueirense perdeu o título  Estadual e precisa apagar a péssima imagem deixada nas dezoitos primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, em que amarga a lanterna.
Espera-se que a torcida Alvinegra possa ter uma alegria no ano. Para isso, porém, é preciso que o Figueirense tenha como objetivo principal alcançar uma marca histórica: disputar pela primeira vez em sua história um jogo oficial fora do Brasil.

CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
O Figueirense Futebol Clube disputa a terceira  Copa Sul-Americana de sua história, onde o time nunca perdeu. Desclassificado prematuramente com dois empates na 1ª Fase nas edições de 2004 (Inter-RS) e 2007 (São Paulo-SP), o Alvinegro espera fazer história este ano. Avançar para a 3ª Fase da competição será uma façanha para um clube que nunca disputou um jogo no exterior.

O ADVERSÁRIO
Figueirense e Atlético-GO já se enfrentaram sete vezes. No total, são três vitórias do Figueirense, dois empates e duas vitórias do Atlético-GO.
Neste ano, o Alvinegro já jogou com o Atlético-GO por duas vezes. Perdeu por 3 a 2 pela 10ª rodada do Brasileirão (19/7) e empatou por 1 a 1 no jogo de ida da Sul-Americana (1/8). Os dois jogos foram realizados em Goiânia-GO.


Um comentário:

  1. Também todos os títulos internacionais que disputou ganhou (merco sul), (agora na sul americana só falta passar para faze internacional).

    ResponderExcluir