sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DE QUEM É A CULPA ?




Jogando contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (23) em Florianópolis-SC, o Figueirense voltou a decepcionar sua torcida. Nos pênaltis, o Alvinegro foi eliminado da Copa Sul-Americana.
No tempo normal da partida, placar de 1 a 1, com Túlio marcando o gol do Figueirense aos 36 minutos do 1º tempo. O time goiano empatou aos 13 minutos do 2º tempo. Nas penalidades, 4 a 2 para os visitantes. Fernandes e João Paulo erraram suas cobranças.
Foi o oitavo jogo sem vencer nos nove jogos que o time Alvinegro fez sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que acabou sendo demitido pela diretoria do clube.
Só neste ano, três treinadores passaram pelo Figueirense: começou sob o comando de Branco (demitido por perder a Final do Catarinense), depois Argel Fucks e Hélio dos Anjos. Sob o comando de Hélio o time teve o pior aproveitamento: 16,6 %

FICHA DO JOGO:
23/08/2012
Figueirense 1x1 Atlético-GO (2x4)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gol: Túlio
Público: 4.947 pagantes; 5.217 total
Figueirense: Ricardo; Doriva, Fred, João Paulo e Marquinhos; Jackson (Fernandes), Túlio, Guilherme Lazaroni (Almir), Ronny (Deretti); Caio e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos

OS NÚMEROS DO TÉCNICO HÉLIO DOS ANJOS:
Com um aproveitamento de 16, 6%, o técnico Hélio dos Anjos teve seis derrotas, uma vitória no Brasileirão e dois empates na Copa Sul-Americana.

25/07 - Figueirense 0 x 1 Internacional 
28/07 - Botafogo 1 x 0 Figueirense 
01/08 - Atlético-GO 1 x 1 Figueirense 
04/08 - Portuguesa 2 x 0 Figueirense 
08/08 - Figueirense 0 x 2 Flamengo 
11/08 - Sport 0 x 1 Figueirense 
16/08 - Figueirense 1 x 3 Santos 
19/08 - Grêmio 4 x 0 Figueirense 
23/08 - Figueirense 1 x 1 Atlético-GO


ANO RUIM 
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Figueirense, que vive um momento tenso, poderia tornar um momento histórico. Se passasse pelo Atlético-GO o Figueirense iria disputar pela primeira vez em sua história a etapa Internacional da Sul-Americana.
A expectativa da torcida Alvinegra era que o time apagasse a má impressão deixada pela campanha ruim do Brasileirão. Mas, o Figueira pagou por sua fraqueza. Time pra lá de decepcionante. Não mereceu avançar as Oitavas de Final da Sul-Americana.
Infelizmente temos que ser realistas e dizer que temos um time muito fraco e deficiente e os resultados nas competições mostra claramente o momento delicado do  Alvinegro nesta temporada. Esse ano de 2012 tem sido ruim para o Figueirense. No Campeonato Catarinense desse ano, a expectativa era que o Figueira ficasse com o título, mas, pelo contrário, vimos o rival Avaí ser campeão. Na Sul-Americana eliminado dentro de casa. E no Brasileirão, vem mal, está na lanterna e é apontado como virtual rebaixado.













Nenhum comentário:

Postar um comentário