segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CRISE ALVINEGRA



O Figueirense Futebol Clube passa por uma grave crise. O clube precisa de reestruturação e de uma gestão mais profissional. O Figueirense está sendo dirigido por gente mais interessada em benefícios próprios do que no clube. 
O reflexo deste momento de crise está atingindo também o time de futebol. Depois de não justificar o favoritismo no Campeonato Catarinense de 2012, o Figueirense parece ter saído dos trilhos. O time Alvinegro faz péssima campanha no longo e competitivo Campeonato Brasileiro da Série A 2012 e está virtualmente rebaixado à Segundona.
Veja, abaixo, algumas das trágicas e sensíveis consequências dessa crise Alvinegra:

  • O departamento de futebol errou na montagem do time. O plantel está inchado. Os reforços vieram em quantidade, mas com pouca qualidade.
  • Desde a 10ª rodada do Brasileirão, o Figueirense nunca deixou a zona de rebaixamento.
  • Sem perspectivas no Brasileirão, o Figueirense ganhou apenas 2 jogos, perdeu 11 e empatou 5. Marcou 15 gols e sofreu 32.
  • Time indisciplinado. Já levou 50 cartões amarelos e 7 vermelhos.
  • Nem mesmo dentro de casa o Figueira consegue se impor. No Estádio Orlando Scarpelli, que já foi considerado um caldeirão, em nove partidas o time venceu apenas uma, empatou três e perdeu cinco.
  • Jejum Alvinegro: 84 dias o Figueirense ficou sem ganhar. Antes da vitória sobre o Sport-PE (11/8), o último triunfo havia acontecido em 18 de maio, quando derrotou o Náutico-PE por 2 a 1.
  • A mudança de técnico não melhorou o time. A própria torcida não ganhou motivação com a troca.
  • Manifestação de repúdio pela má campanha na Série A: torcedores do Figueirense realizaram um protesto e os muros do Estádio Orlando Scarpelli foram pichados.
  • Rotulado como a maior contratação do futebol catarinense, o uruguaio Loco Abreu ainda não justificou tamanho investimento
  • O lateral esquerdo Guilherme Santos estava fora dos planos do Atlético-MG e veio por empréstimo para o Figueirense. Lá no Atlético Mineiro se perdeu fora de campo e o rendimento dele foi só caindo. Aqui no Figueira nunca apresentou um bom futebol e no intervalo da derrota para o Grêmio-RS, em Porto Alegre-RS, se desentendeu no vestiário com o técnico Hélio dos Anjos. É jogador problema. A diretoria do Figueira deve puni-lo.
  • Após 18 rodadas disputadas, o Figueirense ostenta a pior campanha do Brasileirão na "Era dos Pontos Corridos".
  • Com a fraca campanha na Série A, o Figueirense tem deixado para trás façanhas e marcas históricas. No dia 27 de julho, com a vitória por 1 a 0, o Botafogo-RJ acabou com um longo jejum: na história do Brasileirão, o time carioca nunca havia vencido o Figueirense no Rio de Janeiro. Até então, em sete jogos o retrospecto apresentava quatro vitórias do Figueira e três empates. No jogo contra o Santos-SP, disputado em 16 de agosto, em Florianópolis-SC, o Figueirense defendia um longo tabu  contra o time santista jogando em casa pelo Brasileirão. Com a vitória por 3 a 1, o Santos-SP quebrou uma marca que já durava 35 anos. Desde 1976, o Figueirense não era derrotado no Scarpelli pelo Santos-SP. Já no último domingo (19/8), contra o Grêmio-RS o Figueirense defendia um tabu de 9 anos diante do Tricolor Gaúcho em Porto Alegre-RS. O Figueira acabou derrotado (4x0), fato que não ocorria deste 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário