segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE: DE SENSAÇÃO A DECEPÇÃO


Em 2011, o Figueirense Futebol Clube, dirigido pelo técnico Jorginho, surpreendeu o Brasil apresentando uma equipe homogênea, com um estilo de jogo ofensivo e organizado. Passou 14 jogos invicto e sonhou até com uma vaga na Copa Libertadores da América. 
O Furacão terminou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2011 na 7ª posição, com 58 pontos ganhos. Seus principais destaques foram os zagueiros Roger Carvalho e Édson, os laterais Bruno e Juninho e os atacantes Júlio César e Wellington Nem.



Para este ano, a base da última temporada foi bastante alterada. Saíram peças importantes e a maioria dos reforços não aprovou.
O Figueirense é um clube desorganizado dentro e fora de campo. Um time fraco, almejando apenas não cair.
Com  19,0% de aproveitamento em 14 jogos, o Figueirense ganhou apenas uma vez e está há 13 rodadas sem vencer. É o último colocado, com 8 pontos ganhos (1 vitória, 5 empates e 8 derrotas)
A partir da 10ª rodada, o Alvinegro não largou mais a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012.
O time já trocou de técnico. Argel Fucks, que começou o Brasileirão, ficou 10 jogos no comando (1 vitória, 5 empates e 4 derrotas). Hélio dos Anjos, seu substituto, dirigiu o time em 3 rodadas (3 derrotas). No jogo da 11ª rodada, o time foi treinado pelo auxiliar técnico Abel Ribeiro.
Sair dessa posição incômoda não será tarefa fácil para o Figueirense. A próxima partida do Alvinegro será em casa, dessa vez contra o Flamengo-RJ. Esperamos que a equipe reaja e põe fim a jejum de 13 jogos sem vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário