terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUARTA RODADA DO ESTADUAL 2012


O Figueirense joga nesta quinta-feira (02/02), às 21h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Clube Atlético Metropolitano da cidade de Blumenau, partida válida pela 4ª rodada do Turno do Campeonato Catarinense de 2012.
O time Alvinegro está invicto na competição, tem 5 pontos e quer vencer para encostar na líder Chapecoense ( 9 pontos).
No histórico do confronto, Figueirense e Metropolitano se enfrentaram apenas 12 vezes pelo Campeonato Catarinense da 1ª Divisão. O time da Capital leva vantagem: venceu 6, empatou 4 e perdeu apenas 2. O ataque Alvinegro fez 22 gols, contra 10 tentos do time de Blumenau.
O Clube Atlético Metropolitano foi fundado no ano de 2002, por isso são poucos os jogos envolvendo os dois times.

CONFIRA O RETROSPECTO DE FIGUEIRENSE X METROPOLITANO:

2002 à 2004:
O Metropolitano nasceu em 2002. De 2002 a 2004 não tivemos confronto entre as duas equipes. Neste período, o time de Blumenau disputou apenas a Segunda Divisão do Futebol Catarinense.

2005:
Metropolitano 0x0 Figueirense
Figueirense 1x0 Metropolitano

2006:
Em 2006, Figueira e Metropolitano também não se enfrentaram. Ambos disputaram a 1ª Divisão do Estadual, acontece que neste ano a competição foi disputada por 12 equipes divididas em 2 Grupos de 6 cada, que jogaram na 1ª Fase, em Turno e Returno dentro dos próprios Grupos. O Figueirense ficou no Grupo A e o Metropolitano no Grupo B. Ambos se classificaram entre os 4 primeiros de cada Grupo. Foram para o Quadrangular (2ª Fase), onde 8 equipes divididas em 2 Grupos de 4 jogaram em ida e volta dentro dos Grupos. Na 2ª Fase também não se enfrentaram. O time da Capital fez parte do Grupo C, enquanto que o time de Blumenau ficou no Grupo D. Nesta Fase, apenas o Figueirense conseguiu classificação para às Semifinais do Estadual. O Metropolitano acabou eliminado da competição.

2007:
Metropolitano 2x1 Figueirense
Figueirense 4x1 Metropolitano

2008:
Figueirense 1x1 Metropolitano
Metropolitano 2x4 Figueirense

2009:
Metropolitano 0x0 Figueirense
Figueirense 2x1 Metropolitano

2010:
Metropolitano 1x0 Figueirense
Figueirense 3x0 Metropolitano

2011:
Metropolitano 1x1 Figueirense
Figueirense 5x1 Metropolitano

RESUMO:
Jogos = 12
Vitórias do Figueira = 6
Vitórias do Metropolitano = 2
Empates = 4
Gols do Figueira = 22
Gols do Metropolitano = 10

Mas alguém se lembra de como foi o último confronto entre Figueirense e Metropolitano ? Foi em Florianópolis e o Figueirense ganhou de goleada: 5 a 1.



Figueirense Futebol Clube e Clube Atlético Metropolitano disputaram no dia 4 de março de 2011 um jogo que terminou com uma goleada incontestável do Figueirense. Era a estreia das equipes no Returno do Campeonato Catarinense de 2011, e o Figueirense vinha de uma mudança de técnico. Neste jogo, o time Alvinegro foi dirigido pelo auxiliar técnico Abel de Souza Ribeiro. O técnico Márcio Goiano havia deixado o comando após perder o título do Turno em casa para o Criciúma. O novo técnico Jorginho, apenas assistiu o jogo nos camarotes do Estádio Orlando Scarpelli.
O Figueirense começou a partida em ritmo acelerado e venceu sem a menor dificuldade. O primeiro gol surgiu no primeiro minuto de jogo, o lateral Bruno cruzou rasteiro e o atacante Héber girou para cima do zagueiro e chutou no canto direito do goleiro. Aos 9 minutos, Héber fez jogada pela direita e rolou para o meia Maicon. O "maestro" do meio campo do Figueira chutou de fora da área para aumentar o placar. Aos 23 minutos o Metropolitano marcou o seu gol de honra.
No segundo tempo, aos 14 minutos, o meia Breitner fez o terceiro. Héber, de cabeça, fez o quarto aos 28 minutos. Aos 30 minutos, Maicon cobrou pênalti com perfeição e fechou a goleada.
Neste jogo, o paraguaio Wilson Pittoni (meia) fez sua estreia no time do Figueirense.

FICHA TÉCNICA:
04/03/2011
Figueirense 5x1 Metropolitano
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Juiz: Paulo Henrique de Godói Bezerra (SC)
Gols: Héber (2), Maicon (2) e Breitner
Figueirense: Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Roger Carvalho e Juninho; Jackson, Coutinho, Maicon e Breitner, Wellington (Dudu) e Héber (Wilson Pittoni)
Técnico: Abel de Souza Ribeiro (interino)




Nenhum comentário:

Postar um comentário