segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CATARINENSE


Caros Alvinegros, no próximo sábado, dia 21, o Figueirense joga diante do Marcílio Dias, pela 1ª rodada do Campeonato Catarinense de 2012, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli.
No post de hoje vamos relembrar aquele jogo do Returno entre Marcílio Dias e Figueirense, pelo Campeonato Catarinense de 2004. Um confronto marcante entre esses dois clubes tradicionais do futebol catarinense. O Figueirense aplicou uma sonora goleada no Marcílio Dias. Três gols foram marcados pelo maior ídolo de toda a história do clube, o meia Fernandes.
Vamos relembrar então esse incrível massacre do Alvinegro. Um jogo que fez história !



No dia 7 de março de 2004 (um domingo),jogando no Estádio Dr. Hercílio Luz, na cidade de Itajaí, o Figueirense aplicou uma sonora goleada de 5 a 0 no Marcílio Dias e se classificou em 1º lugar, no Grupo B, para o Quadrangular Final do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o Alvinegro, que tinha ameaçada a vaga no início do Returno, manteve as esperanças de alcançar o tricampeonato. O Marcílio Dias, que chegou a ser líder do Grupo B, não resistiu a pressão do Figueirense e perdeu a partida e a classificação.
O Figueirense começou a partida pressionando e muito bem armado. O primeiro gol do Alvinegro aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo, depois da cobrança de escanteio. A bola sobrou para o atacante Rodrigo, que marcou de cabeça. Dois minutos depois, Fernandes tocou na saída do goleiro e ampliou para o Figueira. Aos 42 minutos Fernandes driblou a defesa marcilista e fez mais um. Ainda na primeira etapa o time da casa perdeu um pênalti.
Na etapa complementar, o Alvinegro fez mais dois - Fernandes, aos 15 minutos e Danilo Santos aos 43 minutos.
A goleada colocou o Figueirense no caminho do tricampeonato. Em 2004, o Figueirense conquistou o seu 13º título Estadual.

FICHA DO JOGO:
07/03/2004
Marcílio Dias 0x5 Figueirense
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí-SC
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (RJ)
Gols: Rodrigo, Fernandes (3) e Danilo Santos
Figueirense: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Jeovânio, Carlos Alberto, Fernandes (Simplício) e Romualdo; Rodrigo (Danilo Santos) e Sérgio Manoel. Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário