quarta-feira, 1 de junho de 2011

HÁ 72 ANOS, O FIGUEIRA GANHAVA O SEU 5º TROFÉU DE CAMPEÃO DA CIDADE


A vitória de 1 a 0 sobre o Clube Atlético Catarinense, em 1º de fevereiro de 1940, garantiu ao Figueirense Futebol Clube a conquista do título de campeão da Cidade referente ao ano de 1939.
Foi um jogo difícil, não resta dúvida, mas empolgante. O Campeonato Citadino foi acirradamente disputado. A conquista do Alvinegro foi muito comemorada. O time do Figueirense teve um desempenho brilhante durante a competição.

ÁRBITRO
Antônio Salum, da Federação Catarinense de Desportos (FCF), foi quem apitou o jogo. O árbitro desempenhou bem a sua função. Não houve nada que colocasse em dúvida a boa atuação do juiz durante a partida. Segundo opinião do Jornal O ESTADO, Antônio Salum teve uma atuação muito segura sob o aspecto técnico e disciplinar.

O TIME CAMPEÃO
Silas; Damiani e Décio; Bicudo, Beck e Sidney; Evan, Azevedo, Ivo, Calico e Neri, também jogaram: Eurico, Portugal, Haroldo, Hélio, Godinho, Sabino, Abelardo e Minela.
Esse time, dirigido pelo técnico César Seara, conquistou o 5º título Citadino da história do Figueirense.

CARREATA PELA VITÓRIA
O Figueirense comemorou o título de Campeão da Cidade de 1939 com carreata. Torcedores sairam às ruas da cidade festejando a conquista com a presença dos jogadores. O desfile dos campeões entusiasmou os torcedores alvinegros, que ovacionaram calorosamente os campeões da cidade.

HOMENAGENS
No dia 1º de fevereiro de 1940, os dirigentes do Figueirense Futebol Clube promoveram, à noite, após o jogo final, na Confeitaria Chiquinho, uma confraternização especial aos jogadores e torcedores.
E o Sr. Domingos da Silva, proprietário da conceituada Padaria Carioca e fervoroso torcedor do Figueirense, ofereceu no dia 2 de fevereiro de 1940, em sua residência, um jantar ao time campeão.

FICHA DO JOGO FINAL
01/02/1940
Figueirense 1x0 Clube Atlético Catarinense
Local: Estádio Adolfo Konder, em Florianópolis-SC
Gol: Calico
Juiz: Antônio Salum (SC)
Público: não fornecido
Competição: Campeonato da Cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário