terça-feira, 21 de junho de 2011

FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL-RS



O Figueirense joga no próximo domingo, 26/06, às 18h30, contra o Internacional, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS, pela Série A do Brasileirão de 2011.

O Blog relembra um jogão entre Inter x Figueirense, pela Série A de 2002. Foi a primeira vitória do Figueira sobre o Inter em jogo do Brasileirão e também a primeira vitória catarinense no Estádio Beira Rio.



Em 2002, depois de quatro derrotas e um empate, vencemos no campo do Internacional por 4 a 2, naquela que foi a primeira vitória do Figueirense Futebol Clube contra o time gaúcho. O jogo foi no dia 14 de setembro. Naquele ano, o Figueirense voltava à elite do futebol brasileiro 23 anos após sua última participação. Foi também a primeira vitória do Alvinegro no Gigante da Beira Rio. Até então, o Inter tinha três vitórias em casa diante do Figueirense (3x1 em 1975, 6x0 em 1976 e 1x0 em 1979).





FIGUEIRENSE 4 A 2 NO INTER-RS PELO BRASILEIRO DE 2002

Deixar a incômoda condição de lanterna do Brasileiro da Série A de 2002 era o desafio do Figueirense naquele sábado, a tarde, em partida diante do motivado Internacional, em Porto Alegre-RS. O time catarinense, que acumulava cinco derrotas, sendo duas consecutivas, entrou em campo no Estádio Beira Rio comprometido com a reabilitação. O técnico Muricy Ramalho não pode contar com o volante Pires, suspenso.

Pelo lado do Internacional, a expectativa dos torcedores era de uma goleada sobre o Figueirense, lanterna da competição. O técnico Celso Roth não quiz falar em favoritismo. Ele afirmou antes do jogo que o confronto seria "complicadíssimo" e exigiu aplicação total de seus jogadores em campo.

O Figueirense chegou desacreditado em Porto Alegre, mas acabou aplicando um placar de 4 a 2 sobre o Internacional, que acabou deixando o grupo dos oito primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O time catarinense brigava para fugir da zona de rebaixamento e vinha de uma derrota por 2 a 0 para o Vitória-BA, em Florianópolis.

O Figueirense chegou a estar vencendo por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, por Thiago Gentil. Aos 14 minutos do segundo tempo, Selmir recebeu cruzamento e anotou 2 a 0. Desesperado, o Internacional partiu em busca do empate. Aos 40 minutos, Marcelinho, num belo chute de fora da área, fez 3 a 0. Relaxado, o Figueira deixou os gaúchos anotarem dois gols em poucos minutos. Aos 41 minutos e aos 46 minutos. O Internacional tentou, então, chegar ao empate, mas acabou sofrendo o quarto gol, aos 48 minutos, num gol de Fernandes, que fechou o placar em 4 a 2.



FICHA TÉCNICA:

14/09/2002

Internacional 2x4 Figueirense

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS

Gols: Thiago Gentil, Selmir, Marcelinho e Fernandes

Juiz: Anselmo da Costa (SP)

Figueirense: Édson Bastos; Márcio Goiano, André Luiz, Carlinhos; Marcinho, Paulo Sérgio, Igor, William e Lino; Selmir e Thiago Gentil (Marcelinho). Técnico: Muricy Ramalho.

Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário