sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RESPONDENDO PERGUNTA DO LEITOR

No último dia 5 de janeiro recebi um comentário onde o leitor do Blog, identificado como Mazinho Alvinegro, me faz uma pergunta sobre a história dos confrontos Figueirense x Avaí.
O Mazinho Alvinegro quer saber quantos clássicos foram realizados após a inauguração do estádio da Ressacada ? Entre os rivais Figueirense e Avaí, qual desses times tem mais vitórias desde a inauguração do estádio avaiano ?
Resolvi responder ao leitor Mazinho através de uma postagem pois, tenho certeza que este assunto interessa a todos os meus leitores.

DESDE 08/12/1983 HEGEMONIA ABSOLUTA ALVINEGRA NOS CONFRONTOS CONTRA O AVAI
Bom, Mazinho que a Ressacada é o salão de festas do Figueirense todo mundo sabe ! Desde a inauguração do estádio da Ressacada a história do clássico tem completo predominio alvinegro. Os mais populares clubes de Santa Catarina se enfrentaram no estádio do Avaí pela primeira vez em 08 de dezembro de 1983 e nos 56 jogos realizados até hoje a vantagem é do alvinegro. Não é só no estádio do tradicional adversário que o Figueira manda. O retrospecto geral de jogos desde 1983 tem completo predominio alvinegro.
ANOS 80
Foram 35 partidas entre as equipes. O Figueirense venceu 10, empatou 16 e perdeu 9. Na casa do rival, foram disputadas 17 partidas, com 5 vitórias alvinegras, 8 empates e 4 derrotas.
ANOS 90
Foram 48 jogos entre as equipes. E o Figueirense teve amplo domínio, com 22 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. Na Ressacada foram disputados 22 clássicos e os alvinegros não deram chance aos avaianos: 10 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.
ANOS 2000
Nos anos 2000, o Figueira tem levado a melhor nos confrontos. Até aqui, foram 32 jogos, com 12 vitórias alvinegras, 14 empates e apenas 6 derrotas. Na casa do rival foram 17 jogos, com 5 vitórias do Figueira, 8 empates e 4 derrotas.
RESUMO ESTATÍSTICO DOS CLÁSSICOS APÓS INAUGURAÇÃO DA RESSACADA
Data da inauguração do estádio da Ressacada: 15/11/1983
1º clássico disputado no estádio da Ressacada: 08/12/1983 - Avaí 0x1 Figueirense (Gol: Oliveira), válido pelo Campeonato Catarinense.
Jogos Realizados no Estádio da Ressacada = 56
Vitórias do Figueira = 20
Empates = 22
Vitórias do Avaí = 14
Total Geral dos Jogos = 115
Vitórias do Figueirense = 44
Empates = 46
Vitórias do Avaí = 25

2 comentários:

  1. - Graaande Roberto Luiz!!!!
    Foi lendo o teu blog que percebi a riqueza de informações históricas sobre o futebol, principalmente o da capital.
    Agradeço a tua atenção e fiquei muito contente com as informações prestadas. Muito esclarecedoras.
    Mais do que nunca a "ressaqueda" é o nosso salão de festas. Agora é só manter o rítmo, heheeh!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Mazinho Alvinegro,
    Agradeço pela leitura e fico feliz com sua satisfação com a resposta.
    Saudações Alvinegras !
    Roberto Luiz.

    ResponderExcluir