quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EX-JOGADOR REVELA CRAQUES



EDSON MACCARI, EX-JOGADOR DO FIGUEIRENSE, HÁ OITO ANOS É O RESPONSÁVEL PELA ESCOLINHA FIGUEIRABOL QUE REVELA ATLETAS PARA AS EQUIPES DE BASE DO ALVINEGRO


Um trabalho louvável, organizado pelo ex-jogador do Figueirense Edson Maccari, oferece suporte para o desenvolvimento social, educacional e esportivo de crianças e adolescentes da Região Sul de Santa Catarina.
A parceria com o Figueirense Futebol Clube nasceu em setembro de 2003, com a implantação de Núcleos de Centro de Treinamento nos municípios de Tubarão, Braço do Norte, Cocal do Sul, Grão Pará, Gravatal, Orleans e Rio Fortuna. Os Núcleos tem como missão a formação de atletas de futebol, orientados por profissionais com experiência neste esporte.
As atividades oferecidas pelo Centro de Educação e Formação de Atletas Figueirabol estimulam as potencialidades e amplia as opções ocupacionais e profissionais, levando os alunos a aquisição de conhecimentos e habilidades que possibilitem o domínio de técnicas sócio-esportivas que atendam as exigências do mercado de trabalho. Nas Escolinhas do Figueirense os jovens recebem uma formação esportiva e uma formação humana.
O Centro de Educação e Formação de Atletas Figueirabol oferece aos atletas trabalhos técnicos com aulas práticas e teóricas de fundamentos básicos como: chute, passe, domínio, cabeceio, marcação, faltas, penalti, cruzamentos, explosão, velocidade, etc. Os alunos também participam de trabalhos físicos, planejados conforme a categoria e preparação em geral (moral, psíquica e emocional), com a orientação de profissionais de experiência e currículo que estão preparados para o desenvolvimento de jovens talentos.
O Centro de Educação e Formação de Atletas Figueirabol desenvolve projetos e parcerias com empresas e prefeituras da Região Sul. A Escolinha de Futebol também investe no lado social, fazendo testes com atletas (crianças e adolescentes) de famílias de baixa renda, nascidos nos anos de 1994 a 2005, matriculados em escolas da rede pública, incentivando à pratica do futebol e ajudando a combater a evasão e repetência escolar. O objetivo da Escolinha do Figueirense é resgatar a consciência de cidadania através do esporte, da cultura e do lazer, trabalhando para que os jovens tenham uma vida digna e sejam verdadeiros cidadãos.

A Escolinha de Futebol coordenada por Edson Maccari (foto), além de formar atletas para as divisões de base do Figueirense, tem como objetivo central o "Esporte e Educação", e não, o "Esporte Competição", formando primeiro o "Indivíduo" para a Sociedade e depois o "Atleta", possibilitando a sua realização plenamente, divulgando e demonstrando cada uma de suas capacidades e potencialidades.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho do Centro de Educação e Formação de Atletas Figueirabol, poderá entrar em contato através dos telefones 48-3658-8052, 99567118, 84649996, ou pelo endereço eletrônico figueirabol@figueirabol.com.br , visite também o site www.figueirabol.com.br
Aos professores e aos jovens do Figueirabol, o Blog deseja muito sucesso.

2 comentários:

  1. A sociedade agradeçe, parabens pelo serviço prestado, e como Alvinegro fico orgulhoso em saber destas obras.

    ResponderExcluir
  2. Olá JBMartins,
    As Escolinhas de Futebol fazem um trabalho importante que é garimpar novos atletas. Elas estão de parabéns!
    Um abraço e obrigado pela leitura.
    Roberto Luiz.

    ResponderExcluir