terça-feira, 12 de outubro de 2010

GOL 300: SCHWENCK FOI O AUTOR DO HISTÓRICO GOL DO FIGUEIRENSE EM BRASILEIROS


BLOG RELEMBRA GOLEADA DO FIGUEIRENSE SOBRE O PALMEIRAS, JOGO QUE FICOU NA HISTÓRIA PELO PLACAR ELÁSTICO E PELO GOL HISTÓRICO DO ATACANTE SCHWENCK.
No dia 22 de abril de 2006, o Figueirense venceu o Palmeiras-SP, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe catarinense venceu de goleada - 6 a 1 - e o atacante Schwenck entrou para a história ao fazer o 300º gol alvinegro em Brasileiros.
O JOGO
Logo no primeiro minuto da partida, Flávio cobrou uma falta da direita e Schwenck apareceu de trás para cabecear sozinho e abrir o placar para o time da casa.Depois disso, o Figueirense continuou insistindo no ataque. Aos 6min, logo após duas boas defesas de Sérgio, Fininho recebeu sozinho dentro da área e bateu entre as pernas do goleiro, ampliando o placar.Aos 12min, o time alvinegro chegou mais uma vez ao gol. Carlos Alberto recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, com força, fazendo 3 a 0 para os catarinenses.O primeiro lance de perigo do time de Leão foi aos 17min. Correa arriscou o chute da intermediária e a bola passou rente à trave de Andrey. Dois minutos depois, Washington recebeu livre na entrada da área, e cara-a-cara com Andrey, o camisa 9 do Palmeiras colocou no canto direito do goleiro, descontando para a equipe paulista.A partir daí o time alviverde melhorou sua postura em campo, não deixando o Figueirense jogar com tanta facilidade. Porém, no ataque, o Palmeiras não conseguiu chegar com perigo, insistindo em bolas aéreas e chutes de fora da área. Mas o segundo tempo começou como o primeiro. Aos 2min, Soares recebeu da direita e bateu no canto esquerdo de Sérgio, ampliando o placar. No minuto seguinte, Soares ficou sozinho dentro da área e fez o quinto do time da casa.Depois disso, o Palmeiras não esboçou mais reação. O Figueirense teve algumas chances para ampliar a goleada, mas chegou ao sexto gol apenas aos 34min, com Schwenck.
FIGUEIRENSE : Andrey; Flávio, Rodrigo Souto, Edson e Fininho (Vinícius); Carlos Alberto, Henrique, Cícero (Luciano Sorriso) e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck.
Técnico: Adílson Baptista.
PALMEIRAS: Sérgio, Leonardo Silva, Douglas (Thiago Gomes) e Gamarra, Paulo Baier, Correa, Marcinho Guerreiro (Roger) Marcinho e Michael; Edmundo (Cristian) e Washington.
Técnico: Emerson Leão.
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Vinicius Costa (RS)Assistentes: Sérgio Buttes Cordeiro (RS) e José Antônio Franco (RS).
Cartões amarelos: Douglas (P), Fininho (F), Flávio (F), Marcinho Guerreiro (P), Soares (F), Paulo Baier (P)
Gols: Schwenck, a 1min, Fininho, aos 6min, Carlos Alberto, aos 12min, Washington, aos 19min do primeiro tempo. Soares, aos 2min e aos 3min, Schwenck, aos 34min do segundo tempo.
Público: 11.891 pagantes.
A FICHA DO JOGADOR
SCHWENK
Cléber Schwenk Tiene
Natural: Rio de Janeiro-RJ (08/02/1979)
Atacante
Clubes: Nova Iguaçu-RJ (1993 a 1998), CRB-AL (1999 e 2001), Juventus-SP (2000 a 2002), CFZ-DF (2002), Al Ryahd Club-Arábia Saudita (2003), América-RJ (2003), Botafogo-RJ (2004), Cruzeiro-MG (2004), Vegalta Sendai-Japão (2005), Figueirense (2006 e 2009), Beitar-Jerusalém de Israel (2007), Pohang Steelers-Coréia do Sul (2007), Goiás-GO (2008), Juventude-RS (2008), Vitória-BA (2010)
Campeão Catarinense pelo Figueirense em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário