segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DO FIGUEIRENSE O DEPUTADO LADIR CHERUBINI




Para recapitular mais um momento marcante na história do clube



Em janeiro de 1966 foi realizada na sede do Figueirense Futebol Clube a eleição para o cargo de presidente do clube. Na oportunidade apresentavam-se dois candidatos ao posto. De um lado, pela situação, concorria o Deputado Ladir Cherubini, enquanto que pela oposição disputaria o comerciante Humberto Machado.

Tudo indicava de que os conselheiros alvinegros seriam didividos neste pleito, pois de acordo com a movimentação dos bastidores programava-se que o candidato vitorioso seria eleito por pequena margem de voto. Porém, aconteceu o que não se previa. Membros da diretoria do Figueirense juntamente com outros elementos intimamente ligados a vida do clube, resolveram entrar num acordo. A situação conversou com a posição para levar a idéia do consenso adiante. A fórmula foi imediatamente aprovada e depois de mantidos os primeiros contatos, ganhou corpo e finalmente concretizada.

Ladir foi reeleito por consenso para o cargo de presidente do Figueirense. Também foi eleito por consenso Humberto Machado, para a presidência do Conselho Deliberativo do clube.

O consenso entre situação e oposição demonstrou, sobretudo, que os verdadeiros alvinegros marcharam unidos promovendo ações em prol do desenvolvimento e fortalecimento do Figueirense Futebol Clube.

O deputado Ladir estava a frente do Figueirense, desde 1965 quando foi eleito para o primeiro mandato.




Ladir Pedro Cherubini: Foi Deputado Estadual de 1963 a 1967 eleito pela União Democrática Nacional (UDN).
Foi presidente do Figueirense Futebol Clube em 1965/1966.









Humberto Machado: Era funcionário público federal e comerciante. Sócio do Machado e Cia. Com. e Representações Ltda. e Nilo Machado e Cia.

Esteve também a frente do Departamento de Transportes Obras e Vias Públicas de Florianópolis.

Foi membro ativo do Figueirense Futebol Clube, exerceu a Presidência do Clube de 1955 a 1961, sendo também membro de seu Conselho.

Vice-Presidente da Federação Catarinense de Futebol na gestão de Osni Mello.

Era membro da Irmandade Nosso Senhor dos Passos (Hospital de Caridade).








Nenhum comentário:

Postar um comentário