terça-feira, 7 de setembro de 2010

O MAIOR EXEMPLO DE AMOR AO FIGUEIRENSE



ORLANDO SCARPELLI FOI O DOADOR DA ÁREA DO ESTÁDIO DO FIGUEIRA QUE LEVOU SEU NOME AINDA EM VIDA
O FIGUEIRENSE TEVE GRANDES ABNEGADOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO CLUBE. VAMOS DESTACAR UM NOME QUE TEVE UMA CERTA RELEVÂNCIA NESSA GLORIOSA HISTÓRIA: O EMPRESÁRIO E DESPORTISTA ORLANDO SCARPELLI
Orlando Scarpelli nasceu em Perus-SP, no dia 15 de junho de 1912.
O empresário Orlando Scarpelli veio para Santa Catarina pelos idos de 1935. Não veio diretamente para Florianópolis, primeiramente residiu em Blumenau e arredores.
Ao se radicar em Florianópolis, a partir de 1939, decorrência natural das suas atividades comerciais de grande porte, Scarpelli fez a opção de torcer pelo Figueirense. Em pouco tempo Scarpelli já era um aficcionado do Figueira. E não parou por aí. Chegou a presidência do clube em 1944/1945.
O ano de 1945 foi muito importante para a história do Figueirense Futebol Clube, pois foi nesta época que aconteceu a concretização da transferência do terreno de 29.034,60 metros quadrados, de sua propriedade localizada no bairro Estreito, de conformidade com registro efetuado no Cartório do Senhor Odilon Bartolomeu Vieira, no Sub-distrito do Estreito. Na verdade, foram duas grandes doações: uma, como todos sabem, foi destinada ao Figueirense, para a construção do seu estádio, a outra, com pouco mais de 14.913 metros quadrados para a construção de uma praça, terreno este onde foi construido o Ginásio de Esportes Carlos Alberto Campos.
Orlando Scarpelli veio a falecer em 23 de junho de 1978, aos 66 anos de idade.
SÓCIO BENEMÉRITO DO FIGUEIRA
Em 5 de março de 1949, a diretoria do Figueirense Futebol Clube, por unanimidade, decidiu homenagear o Sr. Orlando Scarpelli, conferindo-lhe o Diploma de Sócio Benemérito do clube, pelos seus inestimáveis serviços ao Figueirense.
O título de Sócio Benemérito do Figueirense é destinado a um seleto grupo de pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao clube.
SCARPELLI: CIDADÃO FLORIANOPOLITANO
O empresário e desportista Orlando Scarpelli recebeu o título de Cidadão Florianopolitano, conferido pela Câmara de Vereadores da Capital, por unanimidade, em novembro de 1975.
Suas qualidades de desportista como dirigente, sócio e torcedor do Figueirense Futebol Clube, sintetizaram a atuação deste grande homem que, além de doar o terreno para a construção do estádio do clube, trabalhou muito em favor do fortalecimento do futebol de Florianópolis e de Santa Catarina.
O título de Cidadão Florianopolitano condecora pessoas ou entidades não florianopolitanas que reconhecidamente tenham prestado serviços relevantes ao Município, Estado, União ou à Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário