quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"O CLÁSSICO DA DISCIPLINA"



FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE
X
PAULA RAMOS ESPORTE CLUBE
DAS DÉCADAS PASSADAS, BONS TEMPOS, BONS JOGOS
Se de um lado o confronto Figueirense x Avaí é um jogo nervoso, de lances ríspidos e polêmicos, de muita briga, provocação e discussão - ingredientes que marcam a história deste clássico que é o mais antigo de Santa Catarina - do outro o encontro entre Figueirense x Paula Ramos ficou conhecido como o "Clássico da Disciplina". A história deste clássico fez inteira justiça ao título de "Clássico da Disciplina", pois tratava-se de uma rivalidade sadia dentro e fora de campo.
Dos tempos idos, nunca esquecidos, Figueirense Futebol Clube e Paula Ramos Esporte Clube, constituia-se num dos maiores clássicos do futebol catarinense: o "Clássico da Disciplina", como a imprensa esportiva da época designava.
Figueirense e Paula Ramos foram sempre protagonistas de jogos emocionantes disputados em meio a muita cordialidade de ambos os lados.
Muitos foram os jogos que efetuaram alvinegros e paulaínos, isto nos bons tempos do clube tricolor do bairro da Trindade, hoje extinto do futebol.
O Paula Ramos, para quem não sabe, chegou a ser uma força do futebol de Santa Catarina, tanto que conseguiu, em 1959, fazer retornar a Ilha, após 13 anos de hegemonia do interior, o título máximo do futebol catarinense.
O Paula Ramos EC teve seu auge entre as décadas de 40 a 60. Era um time muito querido e despertava a simpatia dos torcedores de Figueirense e Avaí que tinham no Paula Ramos seu segundo time. Abandonou o futebol em 1969. Hoje é só um clube social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário